Os Servidores do Plano Especial de Cargos continuam com suas atividades paralisadas nesta segunda-feira, dia 26. A categoria mantém a mobilização até que o Governo Federal cumpra o acordo firmado pelo Ministro da Justiça, sobre o aumento salarial e estruturação da carreia do PEC.

 

Em Brasília a mobilização acontece no edifício Sede da Polícia Federal, onde todos os servidores estão concentrados na frente do prédio promovendo apitaço e fazendo discursos.

 

A presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro, pediu a união de todos os servidores e lembrou que hoje é o ultimo dia para pressionar o Governo para incluir o aumento do PEC, na medida provisória que será publicada nessa quarta-feira, 28 com o aumento dos servidores da carreira policial. “Queremos o cumprimento da palavra do ministro e que o Diretor-Geral seja respeitado, não podemos ser tratados com desigualdade”, afirmou Hélia Cassemiro em discurso.

 

O Diretor-Geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, já entregou ao Ministro da Justiça oficio pedindo o cumprimento das reivindicações.

 

O SINPECPF ainda não obteve resposta do secretário do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Sérgio Mendonça, sobre as reivindicações entregue através de oficio na última sexta-feira, 23.

 

Os servidores continuam assinando a folha de ponto. O SINPECPF informa que quanto mais servidores sindicalizados, mais o Sindicato terá respaldo legal pra defender a categoria de qualquer retaliação, que venha acontecer contra o movimento.

 

 

Jornalista: Gisele Silva e Renata Leite