Desde o inicio das tratativas sobre eventual reestruturação dos órgãos de Segurança Pública e da aprovação de orçamento pelo Congresso Nacional para tal, os servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal encontra-se impacientes e aguardam um sinal de proposta por parte do Poder Executivo.
Mesmo tendo as entidades de classe conseguido abertura para tratar acerca da reestruturação com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, o Governo Federal tem deixado as categorias em banho-maria e às cegas acerca do que pode acontecer.
Na última reunião do dia 12/1, o Ministro Torres demonstrou apoio a todas as categorias, de modo que, em suas palavras, “a reestruturação das carreiras só poderá ocorrer com a colaboração e participação de todos, de modo que nenhuma categoria fique de fora”.
Em busca de apoio e maiores informações, o Vice-Presidente, Edmar dos Santos, e o Diretor Jurídico, Cícero de Souza, juntamente com as entidades de classe dos órgãos de segurança pública da União, estiveram reunidos nesta última terça-feira, dia 8/03, com o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o Deputado Ubiratan Sanderson, em Brasília.
Ao longo da reunião, o Vice-Presidente Edmar pôde destacar a importância de uma maior valorização das forças de segurança da União, porém, não pôde deixar de destacar a necessidade de uma valorização ainda maior para os cargos administrativos, em destaque, os do PECPF. Isto porque, o que se espera é que eventual reestruturação não ocorra apenas de forma igualitária e sim de forma justa .
Além do pedido de apoio ao presidente da Câmara dos Deputados, as entidades solicitaram ao presidente que, caso seja publicada Medida Provisória sobre o tema pelo Governo Federal e encaminhado ao Congresso Nacional para apreciação, possa a medida ser submetida para votação no plenário o quanto antes.
Caso os filiados desejem recapitular todos os trâmites junto ao Congresso Nacional até desembocar nas tratativas sobre a reestruturação com o Ministério da Justiça, lembramos que nossa primeira edição SINPECPF INFORMA foi disponibilizada no mês de fevereiro e pode ser baixada pelo link baixo.
CLICK AQUI E BAIXE SEU INFORMATIVO.
TROCA NO COMANDO NA PF: MÁRCIO NUNES DE OLIVEIRA ASSUME O CARGO DE DG
Para a surpresa do SinpecPF, no último dia 25/2 foi publicado em diário oficial a dispensa do sr. Paulo Gustavo Maiurino enquanto dirigente máximo da Polícia Federal.
Quem assume o cargo de Diretor-geral da Polícia Federal é o Delegado Márcio Nunes de Oliveira. O sr. Nunes de Oliveira ocupava o cargo de Secretário Executivo do MJSP. Antes foi Superintendente Regional da PF no Distrito Federal até maio de 2018, é formado em Direito e tem pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal.
Em outras ocasiões, o SinpecPF pode tratar com o sr, Nunes de Oliveira, até então Superintendente Regional do DF, de questões pontuais àquela SR e relacionadas as atribuições dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal. Naquelas tratativas o então superintendente sempre se portou solidário e disposto a receber o SinpecPF.
Com a indicação recente ao cargo de Diretor-geral, a entidade encaminhou pedido de agenda para tratar sobre as questões voltadas para a categoria, bem como as que carecem de urgência e emergência, como é o caso do apoio a reestruturação das categorias de segurança pública que vem tramitando junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Por fim, o SinpecPF deseja sorte ao novo Diretor-geral e aguardamos convictos de que, juntos e a partir desta nova empreitada, possamos analisar as melhores alternativas para superar os desafios postos ao longo dos anos, de modo que seja possível a modernização da Polícia Federal.
Bom dia. Está circulando nos grupos de ZAP dos servidores, o vídeo de uma reportagem do SBT, que aborda a reestruturação e aumento dos POLICIAIS!!! que será assinada a MP no último dia do prazo, pras outras categorias não poderem pleitear também!!!
O sindicato sabe o texto dessa MP? Sabe se a carreira administrativa também será contemplada? Agradeço desde já!!!
Bom dia. o próprio MJ em suas redes sociais disse que é fake as tabelas que circulam nos grupos, desde o início das tratativas o MJ incluiu as carreiras administrativas dos órgãos de segurança pública. O ponto negativo é que desde o começo nada de concreto foi apresentado, o que gerou reclamação de varias entidades de classe, ontem (24/03/2022) o Presidente João Luis teve a oportunidade de se encontrar mesmo que informalmente com o Diretor Geral e o mesmo reafirmou que a proposta envida contempla o PECPF.