O SINPECPF foi intimado pelo Ministério Público do Trabalho a participar de audiência em Florianópolis – SC para debater as condições ambientais e de trabalho do Aeroporto Internacional Hercílio Luz. A audiência em questão será na próxima quinta (28), e o presidente Éder Fernando da Silva aproveitará a oportunidade para se reunir com os colegas catarinenses, também no dia 28, no auditório da Superintendência, às 14h30.

“Será uma reunião tanto de apresentação como de trabalho”, explica o presidente. “Explicarei os planos da nova gestão e o modelo de trabalho que pretendemos seguir, mas também buscarei intervir nas demandas locais, ouvindo os colegas e conversando com a Administração”, completa. Éder afirma ainda que os temas da audiência serão objeto dessas conversas.

Atualmente, Santa Catarina não conta com representação do SINPECPF, e um dos objetivos do encontro com os servidores será corrigir a situação. De acordo com o Art. 37 do estatuto do SINPECPF, compete à Diretoria-Executiva delegar competência a filiado para falar em nome da entidade nos estados onde não houver representação eleita. “Iremos designar essas pessoas, mas quero que o processo seja democrático. Por isso, vou pedir aos colegas que indiquem os nomes que julgarem mais aptos”, esclarece o presidente.

Embora mantenha altas expectativas em relação ao encontro em Florianópolis, Éder afirma que viagens a outros estados não estão nos planos nesse momento. “Há uma situação excepcional, que é a intimação. O encontro acontecerá em função dela”, explica. O presidente aproveita para reiterar o compromisso da diretoria com o controle de gastos da gestão. “Queremos poupar nossos recursos para promover um encontro nacional de representantes e colocar em curso outros projetos. Somente após promovermos esses ajustes discutiremos outras visitas aos estados”.

Portanto, servidor catarinense: não perca essa oportunidade e participe da reunião da próxima quinta-feira (28).