Há anos o SINPECPF repete, quase como um mantra: a Polícia Federal e seu Plano Especial de Cargos precisam ser reestruturados. Problemas envolvendo disputas por espaço, desvios de função e terceirização irregular têm comprometido a capacidade institucional do órgão.
Em resposta a este quadro, a Direção-Geral trouxe a tona propostas para mudar o cenário atual — algumas bastante controversas. É por isso que o sindicato quer ouvir a categoria administrativa em Assembleia.
“O remédio não pode ser pior que a doença”, diz o ditado. A sabedoria popular se aplica como uma luva para a situação da Polícia Federal. As propostas da Direção-Geral ainda estão muito vagas e o papel que o servidor administrativo teria no novo desenho proposta para o órgão não está claro.
Realizamos atividades de fiscalização e de controle há anos e queremos ver essas atribuições regulamentadas em lei. Isso é ponto pacífico. Mas precisamos ser cautelosos e avaliar como esse processo aconteceria segundo a proposta da Direção-Geral. De antemão, o sindicato expressa não ver com bons olhos a ideia de criação de um novo cargo policial de nível médio, pois entendemos que esses policiais fatalmente seriam desviados para atividades administrativas em algum momento.
Assim, na próxima quinta-feira (9) será a vez de VOCÊ, filiado do SINPECPF, emitir a sua opinião! O sindicato apresentará os detalhes já conhecidos da proposta da Direção-Geral para que todos avaliem o impacto dessas ideias para o futuro da categoria.
Portanto, participe!
ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – EDITAL DE CONVOCAÇÃO
O vice-presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal – SINPECPF, neste ato substituindo a presidente, conforme preceitua o inciso I do Art. 22 do Estatuto Social, no uso das atribuições conferidas pelo art. 21, inciso III, convoca os sindicalizados, de acordo com o art. 16 caput e Parágrafo Único, para se reunir em ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, em Brasília, no Ginásio da Associação dos Servidores da Polícia Federal do Distrito Federal (Diref), Setor Policial Sul, no próximo dia 9 de julho, às 9h30, em primeira convocação e, se necessário, às 10h00 da mesma data, em segunda convocação, com o quórum previsto no Art.17, para deliberar sobre os seguintes temas:
- Negociação salarial — proposta do Ministério do Planejamento;
- Modernização e estruturação das carreiras da Polícia Federal — propostas apresentadas pela Direção-Geral;
Após a AGE em Brasília o SINPECPF encaminhará resumo aos representantes estaduais e definirá data limite para que cada estado se posicione acerca dos itens em pauta.
Brasília, 3 de julho de 2014.
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS