Com a expectativa de que a matéria do texto da Medida Provisória (MP) n° 431, seja apreciada pelo Plenário ainda hoje, dia 8 de julho, o Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – SINPECPF convoca todos os servidores do PECPF para mobilização no Congresso Nacional. O Sindicato disponibilizará ônibus saindo do Edifício Sede, do Setor Policial e da Academia Nacional de Polícia, a partir das 13h30.

A decisão de mobilizar a categoria partiu durante a reunião que a diretoria executiva do SINPECPF teve na noite de ontem (dia 7) com o relator do texto da MP, o deputado federal Geraldo Magela (PT/DF).

Durante o encontro o relator mostrou-se convencido de que a MP precisa ser corrigida. A diretoria comprovou que não houve incorporação da GEAPF no vencimento básico dos servidores e que o governo imputou gratificações com valores inferiores ao de antes recebidos. Tal iniciativa ocorreu à revelia da liderança sindical contrariando as tratativas estabelecidas no Termo de Acordo.

“Os argumentos técnicos foram convincentes, mas a pressão política com a mobilização da categoria na Câmara dos Deputados será decisiva para resgatar a nossa GEAPF”, disse Pauleana Martins Nunes, vice-presidente do SINPECPF.

 

              “Pela GEAPF restituída à nossa remuneração: Mobilização na Câmara dos Deputados Já!

 

Leia matérias relacionadas:

>> SINPECPF questiona incoerências na MP n° 431

>> SINPECPF reunido com relator da MP nº 431

(Foto: Site Deputado Magela / Edson Santos)