Lama. Muita lama. Na cara, inclusive. E nada de usá-la para fins estéticos ou medicinais. Para a Agente Administrativa Fabiana Martins, a lama serve a outro propósito: doses cavalares de adrenalina, obtidas nas diversas competições Off Road em que participa.
O próximo destino já está confirmado. É a Malásia, palco do Rainforest Challenge, maior competição de Off-Road Trial extremo do planeta, que neste ano ocorrerá entre os dias 26 de novembro e 6 de dezembro. No evento, ela fará parceria com Julieth Zanelato.
Única representante do país até o momento na competição, a dupla brasileira terá ainda uma responsabilidade extra na aventura: mostrar que o papo de “sexo frágil” é mesmo coisa do passado. Em meio a pilotos das mais diversas nacionalidades, as brasileiras estão dentre as poucas mulheres competindo.
“Nas quatro rodas, batalhamos frente a frente com os homens”, revela Fabiana (ou Fabi, como é conhecida no meio competitivo). Essa será a segunda vez que a piloto, lotada atualmente em Foz do Iguaçu – PR, irá se aventurar pelas florestas da Malásia — a primeira incursão foi em 2014, quando viajou a convite da organização do evento e competiu ao lodo de competidora malaia em um UTV, pequeno veículo off-road semelhante aos "bugues" que dominam as praias brasileiras.
Os bons resultados, somados a experiência adquirida em competições similares no Brasil, fizeram o convite se repetir neste ano. “Não tem como recusar um chamado desses", brinca a competidora. "É a oportunidade de mostrar o talento e a garra da mulher brasileira em competições dessa natureza", avalia, garantindo que irá representar o país "com unhas e dentes".
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS