Izaque Fernandes Leite

Agente Administrativo - 03/12/2014

Este ano, servidores de todo o Brasil descobriram no calendário do SINPECPF a vocação do colega Izaque Fernandes para a música. As fotos dele cantando e empunhando uma guitarra em um show em Cuiabá – MT contrastavam com o perfil calmo dele nas conversas do dia a dia. A verdade é que à frente da Banda SK2, Izaque se transformava: tornava-se vibração pura, comandando os palcos com desenvoltura rara.

Removido recentemente para João Pessoa – PB, Izaque teve de se afastar das atividades com a Banda SK2, na qual tocou por três anos e com a qual conseguiu bastante projeção em Mato Grosso. Ele revela que os shows de despedida deverão ocorrer em janeiro do ano que vem e que pretende montar uma nova banda de rock gospel em terras paraibanas no futuro.

Até lá, o colega trata de abrir novas portas para sua carreira musical. Ainda em Cuiabá, Izaque compôs e gravou seu primeiro disco solo, intitulado “Tua voz”.

O gênero é o gospel, porém, a audição do disco mostra Izaque flertando com diversas escolas musicais. Transitando com naturalidade do MPB ao rock pesado, o álbum parece ter sido pensado para agradar a todos os gostos, começando pelo do próprio Izaque, que se diz bastante eclético. “A boa música fala ao coração, independente do estilo”, acredita.

A paixão pela música começou no início da adolescência. Inspirado pelo pai e pelo irmão mais velho, que já tocavam, Izaque decidiu se aventurar no violão, emulando os familiares e os artistas que via tocar na TV.

Morando em Vila Bela da Santíssima, interior do Mato Grosso, e criado dentro das tradições evangélicas, naturalmente o primeiro gênero com que Izaque lembra ter feito contato foi o gospel. Mas foi o rock o primeiro grande amor. Tanto bandas de rock gospel quanto os grandes nomes do rock nacional fizeram a cabeça do colega, que mergulhou fundo no estilo.

Entre as influências ele destaca nomes como Oficina G3, Resgate, Fruto Sagrado, Capital Inicial, etc. Mas Izaque buscou espelhar-se principalmente na banda gospel Katsbarnéia. “Eles falam sobre Deus, mas não é música para igreja. É algo mais amplo, que atinge um público maior. Era o que eu sempre quis fazer”, relembra.

E fez, e com estilo próprio. A primeira banda que Izaque montou chamava-se SheKiná e já tocava rock gospel. A Banda SK2 já é a quarta na carreira do colega. “Rock’n’Roll forever!”, brinca ele. “Na minha carreira solo, quis apresentar um outro lado meu. Mas não abandonarei o rock’n’roll jamais”, completa.

“Tua voz” conta com treze composições de autoria do próprio Izaque. Os destaques são muitos, mas podemos citar a participação da esposa do colega, Roberta Kellen Fernandes, que canta em três músicas; a levada funkeada e repleta de groove da faixa “Falando de amor”; e o peso rockeiro em “Digno tu és”.

Quem quiser garantir sua cópia do CD pode entrar em contato com o colega Izaque pelo e-mail izaquefernandesleite@gmail.com, pelo Facebook ou pelo fone (65) 8139-4800 (WhatsApp). O preço do disco é R$ 15,00. Vale destacar que Izaque estará em missão em Brasília até o final do mês. Ele também pede aos colegas que confiram o trabalho dele no Facebook e curtam a página! “É muito bom contar com o incentivo dos colegas”, diz.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar