Tatiana Fernandes da Silva

Agente Adminitrativa - 19/10/2012

Não é raro ver os servidores administrativos dando mostras de sua competência dentro e fora da Polícia Federal. É o caso da colega agente administrativa Tatiana Fernandes da Silva, que acaba de ter artigo de sua autoria publicado pela revista digital Informativo Consulex, umas das mais respeitadas e importantes publicações jurídicas do país.

O texto da colega é intitulado “A (IN)APLICABILIDADE DO PRINCÍPIO DA RESERVA DO POSSÍVEL FACE À DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA” e trata da aplicabilidade do princípio da reserva do possível pela administração pública. É por meio desse princípio que o Governo justifica o não atendimento de direitos garantidos em lei, como, por exemplo, os direitos sociais relacionados no Art. 6º da Constituição Federal, que englobam educação, saúde, alimentação, trabalho, moradia, etc. Nem todas as pessoas têm acesso pleno a tais direitos e a Administração se exime de responsabilidade afirmando atender as necessidades da população na medida de suas possibilidades. É a reserva do possível.

Em seu artigo, Tatiane contesta a visão da Administração e defende que o Governo não se exima de suas obrigações com base no princípio da reserva do possível, principalmente em nos casos em que a omissão administrativa afeta a própria dignidade da vida das pessoas.

Tatiane explicou à reportagem do SINPECPF que o texto foi produzido para concorrer em concurso promovido por sua faculdade de direito no ano passado. Não deu outra: ela acabou vencendo o concurso e decidiu inscrever o texto no depositório da Editora Consulex. O material dividiu espaço com milhares de outros textos e acabou selecionado para a atual edição em razão de sua qualidade e pertinência com outras pautas mantidas pela Consulex.

O SINPECPF se orgulha da colega Tatiane, não apenas por seu trabalho ter recebido reconhecimento de uma publicação de renome como a Consulex, mas também pela visão humanista que ela demonstra em seu texto. É muito bom perceber que ainda há pessoas que se preocupam com o próximo e que desejam viver em país que respeita os direitos de seus cidadãos.

É por isso que a colega Tatiana Fernandes da Silva é nossa Servidora em Foco da vez!!!

 

Data de nascimento: 02/07/1980

Local de Nascimento: Brasília/DF

Signo: Câncer

Cidade onde está lotado: SEDE/Brasília/DF

Data de Ingresso no DPF: 05/11/2004

Setor onde está lotado: SECOM/DICON/COAD

Cargo: AGENTE ADMINISTRATIVO

Onde trabalhava antes de ingressar na Polícia Federal: ASSEJUS - Associação dos Servidores da Justiça do TJDFT

Formação: Bacharela no curso de Direito

Cantor(a) Favorito: Ney Mato Grosso.

Livro Favorito: O código da Vinci

Ídolo: Ex Presidente Lula.

O que faz a vida valer a pena: Saber e fazer o que se gosta.

Sugestão para melhorias no DPF: Reestruturar sua gestão de pessoal, com vistas a acompanhar os avanços mundiais no que se refere à qualidade do ambiente de trabalho e eficiência na produção/execução.

Uma mensagem para os colegas: "Quando não sabia que era impossível, foi lá e fez"

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar