Hasteamento das bandeiras teve discurso especial

A Coordenadora de Administração, em exercício, da COAD Neiva Gomes Moreira, servidora do PECPF, emocionou a todos com seu discurso na solenidade de hasteamento da bandeira do DPF nesta sexta-feira, 1° de dezembro. Ela falou do desejo de todos os servidores do PECPF de “ver um dia um DPF mais igualitário”.

“Acredito QUE com o espírito de Natal os servidores que compõem o PEC (Plano Especial de Cargos), NÃO SÓ OS DA COAD, já pediram ao PAPAI NOEL que se lembre de nós neste NATAL. Trazendo nosso presente tão desejado que seria A PUBLICAÇÃO DO NOSSO PLANO DE ESTRUTURAÇÃO. Há muito esperamos esta notícia, a ansiedade é grande. As informações passadas nos reacendem de esperança” disse Neiva no encerramento do seu discurso.

Ela falou também da importância do trabalho dos servidores do Plano Especial de Cargos dentro da corporação. “Somos uma simples engrenagem em um sistema complexo. Entretanto, se tal engrenagem não funciona a contento, todo o sistema ficará comprometido”.   

A solenidade foi realizada no auditório Acione Serafim, Edifício Sede do DPF. Além do tradicional hasteamento, foram homenageados os ex-coordenadores de Administração da COAD, Maria da Rosa Silva Costa e Luiz Jorge dos Santos.   

Após a solenidade foi oferecido um café da manhã patrocinado pelo SINPECPF.  

Leia o discurso na íntegra:

 

Senhor Diretor Geral, Senhores Diretores, Coordenadores, Chefes de Divisão, Chefes de Serviços, colegas policiais, colegas administrativos, terceirizados, senhores convidados, demais autoridades aqui presentes, Bom Dia!!!

Nos últimos anos tivemos uma mudança substancial na forma de atuação do Estado brasileiro, sem dúvida hoje muito mais voltada para o cidadão comum, mais comprometida com a transparência e com a melhoria da gestão pública. Tem-se esmerado em oferecer a esses cidadãos, dentre outras ações, excelência no que diz respeito à segurança do país.

Neste sentido, o Departamento de Polícia Federal diante das relevantes atribuições elencadas na Constituição Federal e demais normas Legais, no âmbito interno do órgão, na sua estrutura organizacional dentre as Unidades que o compõe. Cabe-me destacar neste momento a Coordenação de Administração/COAD, inserida na Diretoria de Administração e Logística Policial, e que tem como atribuições principais propor diretrizes para o planejamento, supervisão, coordenação, orientação e avaliação do processo de gestão patrimonial, de material, de contratos e convênios, de serviços gerais, relações administrativas e de documentação, bem como, para a gestão orçamentária e financeira de unidades centrais sem autonomia financeira. Buscando desempenhar nossas atribuições, na aplicação correta dos recursos públicos como também, na busca incessante de proporcionar o apoio necessário às Unidades operacionais deste DPF.

São muitos os desafios. Não existe uma planície inteiramente feita de suavidade, caminhar tranqüilo. Normalmente, o terreno é cheio de barreiras, declives e paredões quase inacessíveis que temos a escalar ou descer. Porém, o importante, na marcha é saber manter o equilíbrio, o amplo controle das emoções e no suor diário, em oferenda ao nosso trabalho profícuo aos olhos dos nossos superiores, com aval dos órgãos de Controle Interno e Externo, claro, tudo isso sob a batuta competente do nosso Diretor de Administração e Logística Policial, na pessoa do Dr. Alciomar Goersch.

Para tanto, aos servidores que compõem esta Coordenação, que sempre imbuídos do espírito profissional que marca a conduta de cada um, determinados a bem desempenhar suas atribuições institucionais que lhes são confiadas. A todos, os meus sinceros agradecimentos! Somos uma simples engrenagem em um sistema complexo. Entretanto, se tal engrenagem não funciona a contento, todo o sistema ficará comprometido. O trabalho de gestão/execução não aparece. Todavia, acreditem, é de uma robustez incalculável.

Estamos iniciando o mês de dezembro. Final de mais um ano. Muito foi realizado. Metas foram alcançadas e outras ficaram para o futuro próximo. A COAD, de conformidade com sua competência supriu as necessidades de fornecimentos de materiais, serviços, despesas de diárias e passagens, dentre tantas outras ações, impraticáveis seria uma análise profunda do amontoado de procedimentos, muitas vezes identificados como urgentes, mas que, mesmo assim, atendidos com a observância restrita estabelecida nas normas legais.

Finalmente, é tempo de NATAL. O advento chegou. É tempo de preparação para a solenidade, em que se recorda a primeira vinda do Filho de Deus entre os homens. Assim também é tempo de reflexão. Sentimos saudades daqueles colegas que já não participam do nosso convívio diário. Foram em busca de outros horizontes, fazem parte agora de outros Órgãos que os selecionaram em seus concursos públicos. Mas, assim mesmo, congratulemo-nos com os que ficaram na vontade de ver um dia um DPF, mais igualitário. Acredito QUE com o espírito de Natal os servidores que compõem o PEC (Plano Especial de Cargos), NÃO SÓ OS DA COAD, já pediram ao PAPAI NOEL que se lembre de nós neste NATAL. Trazendo nosso presente tão desejado que seria A PUBLICAÇÃO DO NOSSO PLANO DE ESTRUTURAÇÃO. Há muito esperamos esta notícia, a ansiedade é grande. As informações passadas nos reacendem de esperança.

Muito obrigada!

Que Deus nos abençoe a todos e em nome dos servidores da COAD/DLOG desejo um FELIZ NATAL e FELICIDADES neste ano e nos próximos.

Comunicação Social do SINPECPF

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar