ANP comemora Dia Nacional do Livro

 A solenidade do Dia Nacional do Livro realizada na Academia Nacional de Polícia Federal – ANP foi bastante prestigiada. O evento realizado na biblioteca da instituição na última quarta-feira,1º de novembro, acontece todos os anos com programação de atividades culturais para comemorar a data.

            A cerimônia foi aberta pela Chefe do Setor de Biblioteca  e servidora do PECPF, Elisabete Saraiva que leu aos presentes o manifesto da UNESCO (Paris - 1997) em prol das bibliotecas públicas no mundo. Ela falou sobre a importância da biblioteca na instituição e da doação de livros para o conjunto de obras da mesma.

            O Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos – SINPECPF na ocasião fez a doação de um Código Penal Comentado, livro que irá incrementar o acervo da Academia. A entrega do livro foi.feita pela servidora do PECPF Maria José Ferreira dos Santos, lotada na SEERES/ANP.

            Prestigiou a solenidade o Diretor da ANP, Valdinho Jacinto Caetano, que em seu discurso prometeu maior incentivo à biblioteca e fez o compromisso de colocar em prática o projeto de disponibilizar através da biblioteca virtual as monografias desenvolvidas nos cursos da Academia.

          A programação seguiu com uma tarde de autógrafos com a participação dos escritores Fernando de Jesus Souza (Coordenador de auto-estudos da ANP e professor da Academia) que lançou o livro “Perícia e investigação de fraude” e do escritor Joilson Portocalvo que apresentou sua mais recente obra “Coração Tatuado”. Durante a sessão de autógrafos foi servido um coquetel e os convidados puderam apreciar o sarau poético do servidor do PECPF, poeta e compositor Marcos Morello.

 Doe o saber

A Biblioteca da Academia continua recebendo doações durante todo o ano.

Comunicação Social - SINPECPF

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar