Novos outdoors do sindicato cobram do Ministério da Justiça a reestruturação da carreira

O foco da campanha do SinpecPF pela valorização da carreira administrativa mudou. Com o envio do projeto de reestruturação ao Ministério da Justiça, o sindicato decidiu direcionar as novas mensagens diretamente ao referido órgão. O primeiro passo foi dado com a instalação de dois novos painéis próximos ao aeroporto de Brasília.

O local é estratégico por ser rota obrigatória para as autoridades que deixam ou chegam à capital federal. Todos eles serão expostos à mensagem do sindicato.

“Queremos que todos fiquem cientes de que a categoria administrativa está insatisfeita”, pontua o presidente Éder Fernando da Silva. “A melhor forma de otimizar a gestão da Polícia Federal é reestruturar a carreira administrativa. Não fazer isso é trabalhar contra a eficiência do órgão”, destacou.

O projeto de reestruturação prevê a criação das carreiras de Analista e de Técnico da Polícia Federal, com o enquadramento dos atuais servidores administrativos, mantidas as atribuições. Nos casos em que o enquadramento não for possível, os servidores também serão vinculados ao novo plano de carreira, mas em cargos de nível superior, intermediário e auxiliar, preservadas as denominações atuais.

A matéria também regulamenta a participação dos servidores administrativos em atividades de fiscalização e de controle, mediante a definição em lei das atribuições da categoria. A medida é fundamental para combater a terceirização irregular e o desvio de função de policiais federais para essas áreas.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar