Polícia Federal divulga instruções sobre novas carteiras funcionais

A Polícia Federal divulgou ontem (6) em sua Intranet instruções gerais acerca da produção e expedição do novo conjunto de identificação funcional dos servidores. Reiterando o que o diretor executivo Rogério Augusto Viana Galloro afirmou ao SINPECPF em janeiro, as instruções informam que as novas funcionais já estão em processo de confecção. Confira aqui as instruções passadas pelo órgão:

A confecção das funcionais será digital e as informações de cada servidor serão migradas a partir dos sistemas E-GP (dados biográficos) e SINPA (dados biométricos: fotografia, assinatura e impressão digital).

O órgão informa que, em breve será disponibilizado no Sistema de Segurança – SISED o módulo CARTEIRA FUNCIONAL, a fim de que o servidor possa conferir ou atualizar seus dados, bem como informar se deseja alterar a foto existente no perfil, a qual constará do novo Cartão de Identidade Funcional. Vale destacar que a confirmação gerará a responsabilidade do servidor pelas informações.

O informe também esclarece que servidores dos Setores de Recursos Humanos – SRH/SR/PF e do Serviço de Cadastro – SECAD/DRH/CRH/DGP/PF realizarão eventuais correções dos dados biográficos, assim como os Grupos de Identificação – GID e o SEPEX/DSEG/INI/DIREX/PF realizarão eventuais correções dos dados biométricos.

Para que o processo ocorra com a maior celeridade possível, a Polícia Federal solicita que todos os servidores confiram e atualizem seus dados cadastrais no E-GP imediatamente, dando atenção especial aos seguintes dados: nome; filiação; naturalidade; país de nascimento; data de nascimento; Registro Geral – RG, CPF; cargo, matrícula SIAPE e matrícula PF.

Os colegas que necessitem alterar seus registros e que estejam impossibilitados de comparecer às unidades de recursos humanos durante esta fase inicial poderão fazê-lo posteriormente, à medida que retornarem ao exercício de suas funções, desde que comprovado o impedimento.

Vale lembrar que, graças ao apelo do sindicato por tratamento isonômico entre os servidores, as novas funcionais da categoria administrativa serão idênticas às dos policiais federais, incluindo porta-funcional de couro preto, emblema metálico da Polícia Federal e cartão de identidade funcional com o respectivo cargo em destaque.

Aposentados — Ainda há instruções para que os Setores de Recursos Humanos das Superintendências Regionais e o Serviço de Aposentadorias e Pensões – SEAP/DRH/CRH/DGP convoquem, gradativamente, os servidores inativos para fins de verificação dos dados cadastrais, apresentando-os, após, ao GID ou ao SEPEX/DSEG/INI/DIREX/PF das respectivas unidades para conferência dos dados biométricos, visando posterior emissão das carteiras funcionais dos aposentados.

Dessa forma, o SINPECPF pede aos colegas aposentados que fiquem atentos à convocação por parte da Polícia Federal.

Com informações da Polícia Federal.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar