PF exalta reforço do quadro administrativo em aula inaugural do 2º curso de formação

“Nós precisamos de vocês”. Com essas exatas palavras — ditas durante aula inaugural do segundo curso de formação da história da carreira administrativa, realizada hoje (17) pela manhã —, o diretor de gestão de pessoal, Luiz Pontel de Souza, deu dois recados para os 157 agentes administrativos recém-nomeados pela Polícia Federal. O primeiro deles, bastante claro: o servidor administrativo possui vital importância para a instituição.

A segunda mensagem, entretanto, estava nas entrelinhas. Mesmo assim, foi impossível não compreendê-la: a carência de pessoal administrativo é enorme e preocupa a Administração.

O recado deu as caras em todos os momentos do discurso do diretor, da ênfase dada ao esforço do órgão para que as nomeações dos ali presentes saíssem do papel à promessa de seguir lutando pela convocação do restante do cadastro reserva e pela autorização de novos concursos.

Mas em nenhum momento a preocupação ficou tão patente quanto naqueles em que foi mencionada a Proposta de Emenda a Constituição nº. 241/2016, que pode congelar os investimentos públicos por até 20 anos. O receio é compreensível, afinal, como a realização de novos concursos públicos poderá ser seriamente comprometida, é natural celebrar a chegada de novos profissionais.

Dessa forma, a aula inaugural foi muito mais do que um desejo de “boas vindas”. Foi uma verdadeira “carta de apresentação” da Polícia Federal, que buscou ressaltar suas qualidades e pontos fortes para estimular os novos colegas a adotar a casa e seguir carreira aqui.

Embora passemos boa parte do tempo criticando os problemas do órgão, o SINPECPF reconhece as qualidades da Polícia Federal. Entendemos que os novos colegas devem sim ter orgulho de trabalhar em uma das instituições mais respeitadas do país, especialmente após terem superano milhares de concorrentes para chegar aqui.

O SINPECPF parabeniza os novos colegas e se coloca à disposição para ajudá-los naquilo que for possível. Mais do que nunca a categoria precisa estar unida para superar os desafios e conquistar, um passo por vez, a valorização que todos nós merecemos.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar