PF e ANP preparam segundo curso de formação para administrativos

A Polícia Federal confirmou para o SINPECPF a realização do segundo curso de formação para servidores administrativos. O curso é voltado para os servidores recém-empossados pelo órgão, e as aulas presenciais ocorrerão entre os dias 17 e 21 de outubro, novamente na Academia Nacional de Polícia (ANP).

O objetivo do curso é formar e capacitar os novos servidores, desenvolvendo conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para o desempenho das atividades funcionais do cargo de agente administrativo.  Previamente às aulas na ANP, os novos colegas realizarão cursos à distância, cujas disciplinas serão disponibilizadas na plataforma EaD da ANP.

Em seu dia a dia, os servidores administrativos da PF realizam atribuições bastante específicas, que não encontram paralelo em outras carreiras meio. Por isso, o SINPECPF sempre defendeu a realização dos cursos de formação, dada a natureza do trabalho desenvolvido na PF. “Atuamos diretamente no suporte à atividade policial, em atividades de fiscalização e controle, e indiretamente nas investigações. É ótimo que os novos colegas sejam preparados de imediato para essa realidade diferenciada”, avalia o presidente do SINPECPF, Éder Fernando da Silva.

O pleito do sindicato foi atendido pela Direção-Geral em 2014, com a realização do primeiro curso de formação para a categoria. O sindicato louva a realização desta segunda edição, esperando que os cursos sejam a partir de agora uma constante para a carreira.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar