Definido nome do novo Secretário de Relações de Trabalho do MPOG

O Governo Federal finalmente definiu o nome do substituto de Sérgio Mendonça no comando da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento (SGPRT). Nomeado nesta segunda (27), Augusto Akira Chiba, ex-diretor Departamento de Territórios Extintos (Depex), passa a ser o responsável pelas negociações com o funcionalismo durante o governo Temer.

O posto estava sendo ocupado interinamente pela secretária adjunta Edina Maria Rocha de Lima desde a saída de Mendonça, ocorrida em abril, às vésperas do afastamento de Dilma Roussef da Presidência da República. Procurada pelo SINPECPF, a secretaria afirmou que só voltaria a receber as entidades após a definição do substituto de Mendonça.

Com o novo secretário escolhido, o SINPECPF espera retomar rapidamente as negociações sobre temas como a modernização das atribuições e a ampliação dos quadros da categoria administrativa, medida primordial para coibir a terceirização irregular e os desvios de função de policiais federais, práticas que geram prejuízos para os cofres públicos.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar