SINPECPF prestigia cursos de capacitação e dialoga com filiados de todo o país

Nos últimos dois meses, a Polícia Federal promoveu uma série de iniciativas de capacitação em áreas como Licitação e Contratos; Sistema de Pagamento; e Treinamento e Desenvolvimento (T&D). Como a maioria dos servidores que atuam nessas áreas pertence à categoria administrativa, o SINPECPF marcou presença nos eventos para conversar com os colegas e expor a situação de demandas de interesse da categoria.

Em contato direto com colegas de todas as partes do país, o presidente Éder Fernando da Silva esclareceu que o foco das ações do sindicato hoje são as negociações relativas à modernização das atribuições da categoria. “O envio de uma proposta por parte da Direção-Geral foi um avanço. Sabemos que o texto apresentado não é perfeito, mas, com a ajuda dos colegas, vamos sugerir alterações visando aperfeiçoá-lo”, elucidou o presidente, fazendo referência ao texto encaminhado pela Direção-Geral aos ministérios da Justiça e do Planejamento.

Para o presidente, a fixação de atribuições que retratam a realidade do trabalho dos administrativos da PF é essencial para superar outra demanda histórica: a valorização salarial da categoria. Ele explicou aos colegas como tal processo aconteceria. “Desempenhamos atividades sem paralelo em outras categorias administrativas e merecemos ver esse diferencial convertido em melhoria salarial. Mas isso só ocorrerá quando nossas atribuições diferenciadas estiverem devidamente regulamentadas em lei”, esclareceu.

Ao final dos encontros, o sindicato aproveitou para enfatizar estar de portas abertas para toda a categoria, inclusive os que ainda não estão filiados. “O sindicato existe para somar e os resultados dessa equação melhoram de acordo com o volume de colegas participando das atividades sindicais. É por isso que desejamos a participação de todos”, alertou o presidente, lembrando que o sindicato está promovendo diversas ações que visam atender melhor os filiados. “As mudanças administrativas e na área de convênios são apenas um primeiro passo. Queremos avançar muito mais”, concluiu Éder.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar