AGE define como categoria poderá apresentar sugestões ao projeto de atribuições

Está definida a forma como a categoria deverá encaminhar sugestões para alterações do texto da Minuta de Atribuições encaminhada pela Direção-Geral da PF ao Ministério do Planejamento. Durante Assembleia Geral Extraordinária do SINPECPF promovida nesta terça (31), ficou decidido que os servidores deverão debater as sugestões com os colegas do mesmo cargo e encaminhá-las até o dia 20 de junho, para que o sindicato produza um compilado.

O envio das sugestões deve ser feito para o e-mail comunicacao@sinpecpf.org.br. Vale ressaltar que o sindicato está a postos para ajudar os filiados a se comunicar com os colegas do mesmo cargo. Aqueles que estiverem tendo dificuldades nesse processo podem entrar em contato conosco para que possamos intermediar os debates. Se isso não for possível, aceitaremos também sugestões individuais.

“Nossa maior preocupação é ordenar o processo”, explica o presidente Éder Fernando da Silva. “Sabemos que o texto é controverso e queremos otimizar o trabalho. É mais produtivo que os ocupantes de cada cargo debatam antecipadamente entre si e nos apresentem o resultado desse diálogo do que nós compilarmos a sugestão de cada um dos mais de dois mil filiados”, argumenta.

A AGE também foi importante para esclarecer o contexto por trás das negociações sobre a reestruturação do PECPF. Éder lembrou que o SINPECPF acompanhou todo o processo, participando tanto de reuniões com as entidades de classe policiais, quanto com a Direção-Geral. “Ambos consideraram que o acordo vigente do sindicato impedia a inclusão da categoria em uma proposta salarial”, revela Éder. “Isso não significa que não iremos lutar. Caso seja necessário, pleitearemos o direito até na Justiça”, concluiu.

Sem possibilidade de fazer avançar uma proposta salarial, o sindicato focou nas atribuições, processo que começou a ser debatido em 2013, quando o sindicato formulou minuta com a ajuda dos servidores. Essas sugestões foram apresentadas à Direção-Geral para inserção em um projeto de atribuições geral, que incluía todos os cargos.

Os debates não avançaram, mas às vésperas do processo de Impeachment da presidente Dilma, a Direção-Geral avaliou que a demanda do PECPF poderia caminhar por si só, decidindo assim encaminhar uma nova versão da minuta ao Planejamento. Embora o texto encaminhado seja diferente daquele formulado em 2013, o sindicato concordou com o encaminhamento porque, caso não o fizesse, a demanda poderia voltar à estaca zero, deixando de ser negociada com o novo governo.

“Não queremos abrir mão de direitos, mas devemos analisar a possibilidade de termos ‘ônus’ em troca de um ‘bônus’ vantajoso”, ponderou o presidente, argumentando sobre questões controversas do texto. Para a diretoria, o importante é assegurar que a categoria possa contribuir para a melhora do texto nessa nova fase das negociações.

Éder também explicou que o sindicato conversou sobre o retorno da atividade física com a Direção-Geral, que disse estar de mãos atadas por conta do parecer da Conjur do Ministério da Justiça. A estratégia agora é pedir a reapreciação da matéria pelo novo ministro, Alexandre de Moraes.

Campanha midiática — Constantemente o sindicato recebe sugestões para criar uma forte campanha de valorização da categoria. Com o equilíbrio das receitas promovido pela atual gestão, essa ideia pode finalmente ser colocada em prática. A ideia é colocar a campanha no ar próximo às Olimpíadas, enfocando o importante papel da categoria administrativa na Polícia Federal.

Reforço nos convênios — A AGE também serviu para que o sindicato apresentasse sua grande novidade na área de convênios: a parceria com a MasterClin Vantagens, empresa especializada no setor. Por meio dessa união, os filiados passarão a ter vantagens em diversos estabelecimentos, como escolas, academias, cursos, livrarias, postos de combustível e tantos outros, em todo o país.

A representante da MasterClin, Lígia Andrade, esclareceu que todos os filiados do SINPECPF receberão o Cartão MasterClin, verdadeiro passaporte para uma série de descontos e condições especiais de atendimento nos mais diversos estabelecimentos. Com ele, os sindicalizados encontrarão melhores alternativas para atender suas necessidades de compra e contratação de produtos e serviços, garantindo mais bem estar e qualidade de vida.

Os descontos e condições variam de uma empresa para a outra, por isso a representante da MasterClin solicitou aos servidores que pesquisem o site da MasterClin para consultar as condições. Em breve o SINPECPF integrará o site da MasterClin ao nosso site institucional.

Os servidores de Brasília puderam retirar seus cartões durante a Assembleia. Já os colegas dos estados deverão retirar os seus junto aos representantes estaduais, exceto os colegas inativos e das descentralizadas, que receberão seus cartões pelos Correios.

Ainda nesta semana o SINPECPF dará mais informações sobre a parceria com a MasterClin!

Feitas as considerações, os presentes deliberaram por:

Item 1: Metodologia para encaminhamento de sugestões para alteração do texto da minuta divulgada pela Direção-Geral;

Os ocupantes de cada cargo deverão debater o projeto entre si e encaminhar suas sugestões para o e-mail comunicacao@sinpecpf.org.br até o dia 20 de junho de 2016 para que o SINPECPF produza um compilado.

Item 2: Destinação de recursos para criação de campanha midiática pela valorização da categoria (teto de R$ 30 mil);

(X) SIM  (   ) NÃO

Item 3: Aprovação de ação para pagamento do reajuste de 28,86% para servidores que ingressaram nos concursos de 2004 e 2014 e resíduo para os demais servidores que não tenham sido abarcados por outras ações;

(X) SIM  (   ) NÃO

Item 4: Referendo acerca da mudança de sede do SINPECPF para o endereço SAUS Quadra 04 - Lote 09/10 Edifício Vitória Office Tower, Salas 403/406.

(X) SIM  (   ) NÃO

Nos demais estados, os representantes estaduais do SINPECPF deverão convocar Assembleia Estadual e encaminhar  o posicionamento dos filiados do estado para o e-mail comunicacao@sinpecpf.org.br até as 18h00 do dia 3 de junho.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar