Campanha em solidariedade ao colega Edvaldo Andrade Sá

Demitido injustamente dias após ter sido eleito representante do SINPECPF em Pernambuco, o colega Edvaldo Andrade Sá solicitou espaço no site do sindicato para fazer um apelo à categoria: ele gostaria de contar com a colaboração dos colegas para manter suas contas em dia até conseguir revertes na justiça sua pena de demissão.

Para o sindicato, a demissão de Edvaldo foi, de fato, injusta, por ter sido claramente desproporcional à falta que ele cometeu. A falta de medida da pena fica clara pelo fato de que, ao analisar o caso, a própria Corregedoria-Geral em Brasília recomendou apenas a suspensão do colega.

A opção por uma pena mais severa foi feita pela Corregedoria Regional. O que lança suspeita de que a demissão possa ter sido motivada pela atuação sindical do colega, que chegou à representação de Pernambuco prometendo denunciar problemas enfrentados pela categoria no estado.

O SINPECPF já está oferecendo assistência jurídica a Edvaldo. Esclarecemos que o colega optou por realizar sua defesa com advogado particular no primeiro momento e que, por isso, só agora o sindicato está ingressando formalmente no caso.

Evaldo afirma estar enfrentando dificuldades, precisando contar com a solidariedade dos amigos para enfrentar a batalha jurídica que tem pela frente. Quem quiser colaborar com o colega pode fazer doações de qualquer valor para a conta poupança dele:

Caixa Econômica Federal

Agência 0050 Operação 013

Conta Poupança 117.884-3

Edvaldo Andrade Sá

CPF: 362.537.584-20

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar