SINPECPF articula avanços nas negociações de demandas da categoria

O SINPECPF se reuniu ao longo da semana com a Direção-Geral da Polícia Federal e com o Ministério da Justiça para garantir que o andamento de projetos que interessam à categoria não seja comprometido pela instabilidade política que o país atravessa. O objetivo é assegurar o avanço de pleitos históricos como a reestruturação da carreira e a regulamentação das atribuições, em negociação há anos com o atual governo.

Na segunda-feira (2), a Direção-Geral reafirmou o apoio à regulamentação das atribuições da carreira administrativa. O objetivo é reconhecer em lei a participação da categoria em atividades de fiscalização e de controle, algo que já ocorre na prática.

Na terça (3), o assessor especial do Ministério da Justiça, Marcelo Veiga, garantiu ao SINPECPF que a pasta dará andamento a todas as propostas que contarem com o aval da Direção-Geral. “Nosso compromisso é com o fortalecimento institucional da Polícia Federal”, afirmou Veiga ao presidente Éder Fernando da Silva. O encontro contou ainda com a presença da ex-presidente do sindicato, Hélia Cassemiro.

Desta forma, o sindicato solicita à categoria que mantenha a calma ao longo dos próximos dias e não se deixe levar pelos boatos que estão sendo espalhados nos corredores. “A categoria administrativa não está fora das negociações. O SINPECPF está trabalhando para que nossas demandas não sejam esquecidas”, garante. “Mais informações serão divulgadas de acordo com os avanços no debate”, completa.

O SINPECPF recomenda aos colegas que participem do grupo que o sindicato mantém no Facebook para receber informes com mais agilidade. Outra opção é baixar os aplicativos Telegram e BR Comunique para receber informes em seu smartphone. Para ser incluído, encaminhe o número de seu telefone para comunicacao@sinpecpf.org.br

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar