Governo altera regras para filiação: veja como proceder

Atenção colega interessado em se filiar ao SINPECPF: o Ministério do Planejamento e o SERPRO alteraram as regras para o processo de sindicalização. Agora, além de encaminhar Ficha de Filiação preenchida para o sindicato, o servidor terá de acessar o Portal Siapenet e validar a consignação. O processo é bastante simples e está explicado, passo a passo, nas imagens abaixo:

1 Acesse o site do Siapenet: www.siapenet.gov.br;

2 No Site, o acesso deve ser feito pelo link “servidor”;

3 Após acessar a área do “servidor”, aparecerá a tela abaixo, onde você deverá acessar o item: CONSIGNAÇÕES;

4 O sistema pedirá então seu CPF e sua senha de acesso no SIGEPE;

5 Acesse o campo: Gerar código de autorização de consignações;

6 Escolha a entidade (consignações) para autorizar o desconto em folha da mensalidade, no caso: SINPECPF – SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES DO PLANO ESPECIAL DE CARGOS DA POLÍCIA FEDERAL.

7 Após escolher a entidade, você visualizará aviso de “código gerado com sucesso”, que também será encaminhado para o e-mail cadastrado no SIGEPE confirmando da autorização o desconto.

Não se esqueça: o processo explicado aqui não elimina a necessidade de preencher e encaminhar Ficha de Filiação para o sindicato.

Obs: Caso você não tenha senha no Portal Siapenet, você deverá ir ao departamento de recursos humanos da unidade pagadora para efetuar o cadastramento da senha do acesso ao siapenet, lembrando que o associado / sindicalizado deverá ter um e-mail para o recebimento da senha.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar