Atenção servidor: Acompanhe o SINPECPF nas redes sociais!

“Quem não se comunica se trumbica”, já dizia o saudoso Chacrinha há mais de trinta anos. O que diria então o “Velho Guerreiro” se tivesse vivido para ver o mundo cada vez mais conectado pela Internet e pelas redes sociais? Mais do que nunca, informação é poder. Por isso, o SINPECPF não poupará esforços para estreitar laços com os filiados, consolidando nossa comunicação de mão dupla.

Hoje, o sindicato conta com uma série de veículos para se comunicar com os filiados. Nosso principal canal é o site oficial, onde postamos notícias, comunicados, textos de filiados, balanços financeiros, andamentos jurídicos, relação de convênios, etc. Temos planos para ampliar e melhorar o site, tornando-o mais interativo e funcional. Mas mesmo contando com um site de excelente qualidade, ainda temos muito a ganhar expandindo nossa comunicação para outros canais.

É o caso das redes sociais, ferramentas pelas quais nossos filiados e colaboradores podem se tornar multiplicadores do sindicato, compartilhando nossa visão e ampliando o alcance da nossa voz.

Telegram — Uma ferramenta bastante interessante é o Telegram, aplicativo de troca de mensagens através do celular. Para usá-lo, basta baixar o App “Telegram” e criar sua conta, que será vinculada ao seu número de telefone. Com o Telegram instalado, você estará apto a trocar mensagens com colegas que também usam o aplicativo e também a participar do grupo do SINPECPF. Basta encaminhar seu número de celular para o e-mail comunicacao@sinpecpf.org.br para que possamos adicioná-lo ao debate.

É importante ressaltar que qualquer servidor administrativo da PF, filiado ou não ao SINPECPF, pode participar do grupo no Telegram. “Nossa intenção é integrar a categoria”, explica a diretora de comunicação Fabiana Martins. “A diretoria está presente no Telegram e quer conhecer a opinião dos colegas e entendemos que todos têm condições de contribuir”.

Um dos pontos fortes do Telegram é sua instantaneidade. As mensagens são postadas e imediatamente estão ao alcance de todos os colegas, possibilitando grande agilidade nos debates e comunicados.

Facebook e Twitter — No Facebook, o sindicato mantém uma Fan Page e um Grupo de Debates. É muito importante que você curta a Fan Page e as postagens publicadas nela sempre! Quanto maior o número de curtidas que o sindicato tiver, maior será o alcance dessas mensagens!

O sindicato também está no Twitter, onde estamos sempre nos comunicando com autoridades e com a imprensa. Se você tem uma conta no Twitter, siga-nos!

O mundo e a tecnologia não param de avançar e o sindicato não pode ficar para trás. Caminhe ao nosso lado nessa jornada pela evolução dos meios de comunicação!

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar