Confira aqui o primeiro balanço financeiro da nova gestão

Para a nova diretoria do SINPECPF, “transparência” é mais que uma palavra bonita e um compromisso de campanha. Transparência é o lema e a diretriz que escolhemos para gerir as finanças do sindicato. Por isso, estamos trabalhando desde já para garantir ampla divulgação à prestação de contas de nossa gestão, possibilitando que cada filiado possa fiscalizar, uma a uma, nossas ações.

Hoje, está em voga na Administração Pública o conceito de “accountability”, que impõe aos gestores públicos prestar contas de suas ações aos seus controladores e representados. Entendemos que não deve ser diferente com o sindicato. Uma vez que a diretoria gere o dinheiro da colaboração dos filiados, é obrigação dela oferecer mecanismos para que esses filiados acompanhem e controlem sua atuação.

O projeto a longo prazo é que a prestação de contas do sindicato ocorra em tempo real, com cada gasto sendo imediatamente lançado em nossos balanços online. Obviamente, proposta como tal envolve uma série de desafios técnicos, que ainda não tivemos tempo hábil para superar. Contudo, a transparência não pode nem precisa esperar: já nesta sexta-feira (8), divulgamos o primeiro balanço de nossa gestão, que pode ser acessado pelos filiados que clicarem neste link (é necessário ser cadastrado no site) e que será atualizado periodicamente, com o lançamento dos novos gastos efetuados pela diretoria.

Não pouparemos esforços para que os recursos do sindicato sejam geridos de forma eficiente e a contento da categoria, sempre buscando o interesse coletivo. A intenção é que despesas desnecessárias sejam eliminadas e que o dinheiro economizado seja utilizado na concretização de projetos diversos, tais como a realização de um novo encontro de representantes e a aquisição de sede própria.

Transparência é a nossa bandeira e queremos que você a empunhe conosco.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar