SINPECPF prestigia formatura de novos policiais federais

A partir de hoje, a Polícia Federal conta com mais 713 agentes de Polícia Federal em suas fileiras. A cerimônia de formatura dos novos colegas ocorreu hoje (18) pela manhã na Academia Nacional de Polícia e contou com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O SINPECPF prestigiou o evento e aproveitou a deixa para pedir às autoridades presentes que reforcem seu apoio aos pleitos da categoria administrativa.

Em seu discurso para os formandos, o ministro da Justiça exaltou o papel da Polícia Federal na luta pela consolidação da democracia republicana no país. Para Cardozo, porque, graças ao empenho da Polícia Federal e de outros atores políticos, pessoas até então inalcançáveis pela Justiça estão passando a responder pelos seus atos, consolidando assim o princípio constitucional de que todos são iguais perante a lei.

Patrono da turma, o ex-ministro do STF, Carlos Ayres Britto, adotou discurso semelhante, recomendando que os futuros policiais ajam sempre em consonância com a Constituição Federal.

O SINPECPF parabeniza os novos agentes e deseja boa sorte a todos em sua nova carreira. Somos a favor do fortalecimento da categoria policial e esperamos que os novos colegas atuem na linha de frente do combate ao crime, conforme deseja a sociedade, deixando as atividades administrativas e de fiscalização e de controle a cargo do PECPF.

Mais apoio para a categoria — Ao final da cerimônia, a presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro, conversou brevemente com o ministro Cardozo a respeito da situação dos servidores administrativos. Cardozo afirmou que a categoria não foi esquecida e culpou o momento político-econômico pela ausência de definições.

A presidente também falou com o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra. Além de pedir o apoio da Administração para garantir que a categoria administrativa não receba tratamento diferenciado em relação aos policiais federais nas negociações em curso, Leilane pediu que a nova diretoria do sindicato tenha portas abertas para negociar com a direção do órgão.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar