Prazo para aceitar proposta salarial é estendido para o dia 18

O Ministério do Planejamento estendeu para o dia 18 de dezembro o prazo para que os servidores públicos se manifestem sobre a proposta de reajuste salarial ofertada pelo governo. A medida também vale para os administrativos da Polícia Federal, que ainda não assinaram acordo.

Devido à grande divisão da categoria em relação ao tema — constatada na última Assembleia Geral Extraordinária (25), na qual a maioria dos estados votou a favor do acordo, enquanto a maioria dos servidores votou contra —, o SINPECPF decidiu não oferecer uma resposta definitiva sobre a proposta. Em vez disso, o sindicato apresentou ao Planejamento os pontos que geram maiores resistências junto à categoria, solicitando ainda esclarecimentos sobre questões que seguem nebulosas na negociação. O documento produzido pelo sindicato pode ser acessado aqui.

Em contato com o SINPECPF, realizado na manhã de hoje (1º), a Secretaria de Relações de Trabalho afirmou que responderá aos questionamentos da categoria o mais rapidamente possível, possibilitando assim que o sindicato consulte novamente a base sobre a oferta.

O Planejamento também confirmou que o Governo ainda não bateu o martelo em relação a uma proposta diferenciada para os policiais federais. O tema segue em análise.

O SINPECPF pede aos representantes estaduais que fiquem de prontidão. Assim que o Planejamento responder nossos apontamentos, repassaremos as instruções para que cada estado consulte sua base. É fundamental que essas instruções sejam seguidas à risca, pois somente serão aceitas as manifestações encaminhadas dentro do prazo estipulado pelo sindicato.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar