Comissão Especial sobre Lei Orgânica da PF será reinstalada na Câmara

A Comissão Especial que analisa a Lei Orgânica da Polícia Federal será reinstalada nessa quarta-feira (21), cinco anos após a matéria ter sido exaustivamente debatida na Câmara dos Deputados. A iniciativa para a retomada das discussões partiu do deputado Aluísio Mendes (PSDC/MA). Na reunião de amanhã, está prevista a eleição do presidente e do vice-presidente da nova Comissão.

O SINPECPF acompanhará o processo de perto, como fez em 2010. Os servidores administrativos acabaram sendo deixados de fora do debate iniciado em 2009, mas graças à pressão do sindicato, foram reinseridos nas discussões. Após discurso histórico da presidente Leilane Ribeiro em maio daquele ano, a questão administrativa passou a ser um dos focos dos parlamentares.

Vale lembrar que a Lei Orgânica da Polícia Federal voltou a ser objeto de debate neste ano, mediante a Comissão Especial que elabora proposta de Lei Orgânica da Segurança Pública. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSC/SP) foi escolhido sub-relator responsável pela Polícia Federal e, por essa razão, é um dos cotados para a relatoria da Comissão Especial. O SINPECPF conversou com o parlamentar e apresentou uma série de sugestões de melhorias para o texto da Lei Orgânica, a maioria acatada de imediato pelo deputado.

[ATUALIZADO - 21/10/2015] A reunião que reinstalaria a Comissão foi adiada e não será mais nesta quarta-feira (21). A nova data ainda não foi confirmada.

Clique aqui para rever o discurso histórico de 2010.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar