SINPECPF vai à Casa Civil debater modernização das atribuições

O SINPECPF se reuniu na manhã de hoje (28) com o chefe da assessoria especial da Casa Civil, Diogo de Sant’ana, para debater a modernização das atribuições do PECPF. Sant’ana garantiu que a categoria administrativa não ficará de fora do projeto que pretende reorganizar a Polícia Federal. “Vocês fazem parte do debate”, afirmou.

A presidente Leilane Ribeiro e o vice-presidente João Luis Rodrigues Nunes explicaram o receio da categoria de que as mudanças beneficiem apenas a categoria policial. De acordo com o representante da Casa Civil, não será o caso dessa vez, pois o Governo deseja uma reestruturação completa do órgão, garantindo uma nova governança para a Polícia Federal.

O chefe da assessoria especial revelou que um dos focos do debate é a substituição dos terceirizados que atuam em atividades específicas da Polícia Federal. Para tanto, o governo concorda com a regulamentação de atribuições de fiscalização e de controle para os servidores administrativos, desde que haja clara separação com as tarefas desempenhadas pelos policiais federais.

O SINPECPF também cobrou a nomeação dos aprovados do cadastro reserva e a criação de mais vagas para o PECPF. "Estamos com o quantitativo muito abaixo do ideal e precisamos reforçar os quadros para acabar com a terceirização irregular e os desvios de função", argumentou Leilane.

Mais detalhes sobre a reunião em nosso grupo do Facebook.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar