EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL DIA 14/08 NO SETOR POLICIAL SUL

O Ministério do Planejamento reforçou no último dia 31 o que já havia dito em maio: a modernização das atribuições do PECPF depende da Direção-Geral da Polícia Federal. Não é segredo que a Direção-Geral trabalha em um projeto de reestruturação completa do órgão, que engloba a categoria administrativa. O que segue escondido a sete chaves é o conteúdo da proposta.

O que o SINPECPF e a categoria administrativa desejam ver na proposta é a regulamentação da participação dos servidores administrativos em atividades de fiscalização e de controle exercidas pela Polícia Federal. É o reconhecimento em lei de tarefas que já exercemos no dia a dia (controle migratório, controle de entrada de produtos químicos no país, controle de empresas de segurança privada, emissão de passaporte, controle de armas, etc.).

Nenhuma outra categoria administrativa do serviço público federal lida com tantas atividades de fiscalização e de controle como a nossa. É por isso que o SINPECPF diz sem medo de errar que o PECPF é uma categoria diferenciada. Reconhecer isso é o primeiro passo para nossa tão almejada valorização profissional.

Por isso é de fundamental importância que a categoria esteja unida para lutar por esse reconhecimento tardio. Contudo, não podemos assinar um “cheque em branco” e apoiar uma proposta que não sabemos ao certo como será. Queremos estar a par do conteúdo para dizermos se estamos ou não de acordo com a Direção-Geral.

Participe da Assembleia Geral Extraordinária nessa sexta-feira (14), às 10h00, no Setor Policial Sul, e lute conosco para que as reinvindicações da categoria administrativa constem na proposta de reestruturação da Polícia Federal. ATRIBUIÇÕES JÁ!

Assembleia nos estados — Os temas em pauta são de interesse geral, e por isso devem ser debatidos por todos. Novamente o SINPECPF pautará os estados com resumo das discussões em Brasília para que todas as ideias apresentadas na capital — inclusive aquelas que surgirem durante a realização da AGE — sejam devidamente conhecidas por todos.

Após receber os informes do sindicato, os representantes estaduais terão até o dia 19 para convocar e realizar suas Assembleias, bem como para encaminhar seus posicionamentos em ATA para a sede do SINPECPF.

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA — EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal – SINPECPF, no uso de suas atribuições conferidas pelo art. 21, inciso III, do Estatuto Social, convoca os sindicalizados, de acordo com o art. 16 caput e Parágrafo único, para se reunir em ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, em Brasília, na quadra de esportes da Associação dos Servidores da Polícia Federal (Diref), Setor Policial Sul, no próximo dia 14 de agosto de 2015, às 10h00, em primeira convocação e, se necessário, às 10h30 da mesma data, em segunda convocação, com o quórum previsto no Art.17, para deliberar sobre os seguintes temas:

Aprovação de ação para cobrar da Direção-Geral a apresentação de sua proposta de reestruturação das carreiras do órgão. Entre as opções: a) paralisação; b) greve; c) passar a desempenhar apenas atribuições já regulamentas; d) aguardar manifestação da Direção-Geral sobre as propostas; e) sugestão da categoria.

Nas demais Unidades da Federação, os representantes do SINPECPF deverão convocar Assembleia Estadual e encaminhar à diretoria do sindicato o posicionamento dos filiados no estado com relação aos itens da pauta. O SINPECPF encaminhará previamente aos representantes estaduais modelo de ATA que deverá ser preenchida pelo representante estadual e assinada pelos filiados presentes na AGE. Após a AGE, a ATA assinada deverá ser escaneada e encaminhada para o e-mail comunicacao@sinpecpf.org.br até as 24h00 do dia 19 de julho de 2015, devendo o documento original ser encaminhado à sede do sindicato pelo correio.

Caso eventos subsequentes a esta convocação mudem o panorama das negociações, este Edital de Convocação será atualizado.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar