SINPECPF solicita empenho da Direção-Geral na questão das atribuições do PECPF

A presidente Leilane Ribeiro conversou ontem (6) com o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, e com o diretor de gestão de pessoal, Luiz Pontel de Souza, durante a cerimônia de posse do novo superintendente regional de Tocantins, Arcelino Vieira Damasceno. No encontro, a presidente enfatizou que, mais uma vez, o Ministério do Planejamento jogou a bola das atribuições para a Direção-Geral. “A Polícia Federal está com uma oportunidade histórica nas mãos”, frisou a presidente.

O diretor-geral respondeu que a Administração do órgão está trabalhando para que a oportunidade seja aproveitada, reiterando que o interesse da Administração é regulamentar a participação dos administrativos nas atividades de fiscalização e de controle, conforme negociado com o sindicato em 2013. “Não mudamos de opinião quanto a isso. Queremos valorizar a categoria e queremos vocês nesses postos”, garantiu.

Os diretores voltaram a dizer que ainda não há um texto finalizado com as propostas. Assim que a situação mudar, a Administração pretende convocar os representantes de classe para debater os termos da proposta.

No início da semana, o sindicato já havia oficiado a Direção-Geral solicitando empenho na questão da modernização das atribuições do PECPF. “A Direção-Geral sempre disse trabalhar em prol de todos e tem agora a oportunidade de mostrar que se preocupa com a valorização do servidor administrativo”, analisa a presidente Leilane. “Temos de estar unidos e cobrar”, completa.

Clique aqui e acesse nosso Grupo do Facebook para mais informações sobre as negociações (Apenas Filiados)

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar