Anote na agenda: reunião do SINPECPF no Planejamento será no dia 31

A data da reunião específica do SINPECPF no Ministério do Planejamento foi finalmente definida: no próximo dia 30 (quinta-feira, às 17h) A REUNIÃO FOI REMARCADA PARA SEXTA-FEIRA (31) ÀS 9H00, o sindicato volta a se reunir com a Secretaria de Relações de Trabalho. Em pauta estarão temas como reajuste salarial e de benefícios, modernização das atribuições, incorporação da gratificação de desempenho (GDATPF) na aposentadoria e nomeação do cadastro reserva do último concurso.

O sindicato deseja que a equipe técnica do Governo utilize o encontro para explicar como será o reajuste da remuneração da categoria administrativa da Polícia Federal. “Até agora, apresentaram apenas um índice (21,3%) que, vale ressaltar, não deixou a categoria satisfeita”, relata a presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro. A grande dúvida é se o índice proposto pelo governo incidiria sobre o vencimento básico ou sobre a gratificação de desempenho. “Queremos uma proposta incidindo sobre o vencimento básico, para beneficiar os aposentados”, ressalta a presidente.

As questões da baixa amplitude salarial dos cargos de nível intermediário e da isonomia entre os cargos de nível superior também serão abordadas pelo sindicato. Na última reunião específica do SINPECPF, o secretário Sérgio Mendonça reconheceu que a amplitude salarial (diferença entre fim o início de carreira) dos cargos de nível intermediário do PECPF está incorreta e lembrou que a equiparação salarial dos cargos de nível superior com os cargos relacionados na Lei nº. 12.277/10 está sendo avaliada pelo Governo. O sindicato espera agora debater propostas para corrigir essas situações.

Outra prioridade é avançar no debate sobre a modernização das atribuições. Neste ponto, o foco do sindicato é regulamentar a participação da categoria em atividades de fiscalização e de controle de responsabilidade da Polícia Federal. Tais atribuições já são exercidas pelos servidores administrativos na prática, mas ainda não existe uma lei regulamentando a situação.

O sindicato também usará a reunião para defender o reforço dos quadros da categoria, que seguem abaixo do ideal. Os principais pontos são a nomeação do cadastro reserva do último concurso e a criação de novas vagas para realização de novo concurso. Um pedido da Polícia Federal solicitando a criação de 2.225 vagas de Agente Administrativo permanece parado no Planejamento e o sindicato deseja saber a posição do Governo sobre a questão.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar