Administrativos debatem propostas da Direção-Geral para modernização da carreira

Quem duvida do poder de mobilização da carreira administrativa da Polícia Federal teve de rever conceitos hoje (9). Em Assembleia Geral Extraordinária promovida pelo SINPECPF no Setor Policial Sul, a categoria compareceu em peso para debater a proposta de reajuste salarial apresentada pelo Ministério do Planejamento e as ideias da Direção-Geral da Polícia Federal para modernização das carreiras do órgão.

O vice-presidente João Luis Rodrigues Nunes deu início à AGE falando sobre as negociações salariais com o Ministério do Planejamento. Ele esclareceu que a proposta de 21,3% em quatro anos corresponde ao aumento na folha de pagamento e que não foi especificado se o ajuste incidiria sobre o vencimento básico ou sobre a Gratificação de Desempenho (GDATPF). A promessa do secretário de Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça, é que isso seja definido nas reuniões setoriais, que ainda não foram marcadas.

O sindicato explicou que a proposta foi rejeitada por todo funcionalismo público e que, por isso, o Planejamento pretende fazer ajustes. Na reunião conjunta, Sérgio Mendonça deu a entender que podem propor novo acordo com prazo menor em vez de aumentarem os percentuais.

Os filiados presentes na AGE ratificaram a decisão do sindicato de REJEITAR a proposta.

Propostas da Direção-Geral — Conforme o sindicato já explicou anteriormente, os detalhes da proposta apresentada pela Direção-Geral estão sendo debatidos em nosso Grupo do Facebook. Adiantamos que, na AGE, ficou decidido que o SINPECPF deverá procurar a Direção-Geral para reiterar os pontos de interesse da categoria, entre eles, a regulamentação da participação do PECPF em atividades de fiscalização e de controle desempenhadas pela Polícia Federal.

Para o vice-presidente, a AGE foi importante porque ratificou os principais pleitos da categoria. “Temos de ter muito claro em nossas mentes o que queremos e deixar isso claro para a Direção-Geral. Precisamos estar mobilizados para proteger os nossos interesses”, avalia João Luis.

O SINPECPF não poderia deixar de agradecer à Associação dos Servidores de Polícia Federal do Distrito Federal pela cessão do espaço utilizado na Assembleia de hoje. 

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar