SINPECPF propõe mudanças em relatório sobre a Lei Orgânica da PF

O SINPECPF se reuniu na terça-feira (30) com o deputado Eduardo Bolsonaro (PSC/SP) para apresentar sugestões de alteração do relatório que avalia a situação legislativa da Polícia Federal no Congresso Nacional. Eduardo Bolsonaro é o sub-relator responsável pela Polícia Federal na Comissão Especial criada para elaborar proposta de Lei Orgânica para a segurança pública.

O texto preliminar do deputado foi produzido com base na proposta original de Lei Orgânica da Polícia Federal, encaminhada pelo Executivo ao Congresso Nacional em 2009. Como aquela proposta não agrada nenhuma das categorias do órgão, o deputado abriu seu gabinete para que cada representação de classe apresentasse as alterações que julgasse cabíveis.

As sugestões apresentadas pelo SINPECPF visam inserir de vez o PECPF no contexto da Polícia Federal. Entre os pedidos está o reconhecimento em lei de que os administrativos da Polícia Federal executam atividades de fiscalização e de controle e a participação da categoria nos Conselhos Consultivos da instituição.

Clique aqui para conferir as sugestões apresentadas pelo SINPECPF.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar