Colegas gaúchos querem sindicato aguerrido em negociações com governo

Os gaúchos têm fama de povo aguerrido e no mundo sindical não é diferente. Com a terceira maior base do SINPECPF, o estado recebeu o vice-presidente João Luis Rodrigues Nunes na última quinta-feira (28) para debater a atuação do sindicato. Entre questionamentos e dúvidas, os colegas gaúchos deixaram claro que desejam que o sindicato permaneça combativo, lutando pelos direitos da categoria e contra injustiças existentes na Polícia Federal.

Com relação às negociações sobre a modernização das atribuições, os colegas presentes à reunião elogiaram o trabalho do sindicato e entenderam que as decisões estão agora nas mãos do governo. Eles pediram que a diretoria do sindicato esteja atenta sobre a possibilidade de o Ministério do Planejamento estar apenas tentando ganhar tempo.

João Luis esclareceu que o sindicato está atento e lembrou a importância de a categoria também estar. “Precisamos estar mobilizados”, alertou. “A nomeação dos novos colegas só aconteceu porque fizemos uma grande manifestação. É importante que a categoria participe das atividades sindicais para que as melhorias que desejamos saiam do papel”, completou.

Outra preocupação trazida pelos colegas gaúchos é a revogação ou retificação do Decreto 7.164/2010, que colocou diversos cargos do PECPF em processo de extinção. “A administração errou e sabe disso”, pontuou a representante Cleuza Menezes. “Precisamos mostrar que é melhor deixar o orgulho de lado e corrigir a situação”.

O vice-presidente explicou que o sindicato já trabalha neste sentido. “Em nosso projeto de modernização das atribuições nós já abordamos essa questão”, rememorou. “Reunimos uma série de argumentos e fizemos uma longa defesa pedindo que a situação seja revista, em especial para cargos como agente de telecomunicações e eletricidade e técnicos de contabilidade”, completou. O caderno de atribuições que pede a revisão da situação pode ser acessado aqui (apenas filiados cadastrados).

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar