SINPECPF pede apoio da Direção-Geral e dos SRs à modernização das atribuições

Em dezembro de 2013, todos os diretores e superintendentes da PF assinaram ofício destinado à Secretaria de Gestão Pública no Ministério do Planejamento solicitando a modernização das atribuições da carreira administrativa. Agora, o Planejamento deseja que a PF reitere esse posicionamento, e por isso o SINPECPF oficiou a Direção-Geral e todos os superintendentes para pedir que eles ratifiquem o apoio à modernização.

Na última reunião com o Planejamento, ocorrida no dia 7, o secretário de relações de trabalho, Sérgio Mendonça, deixou clara a disposição para proceder na modernização das atribuições, mas desde que o projeto conte com o apoio da direção da PF. “Basta que a PF se mostre de acordo com o que o SINPECPF propõe”, afirmou.

A modernização das atribuições consiste basicamente na regulamentação em lei da participação do PECPF em atividades de fiscalização e de controle desempenhadas pela Polícia Federal, tal como controle migratório, de segurança privada e de produtos químicos.

Ao longo dos últimos anos, a Direção-Geral sempre manifestou estar de acordo com a ideia, inclusive no ofício encaminhado ao Planejamento em 2013. Mais que isso: a PF também deseja ver administrativos tendo maior presença nas atividades cartorárias, o que também agrada aos escrivães e delegados.

Assim, o SINPECPF acredita que o órgão atenderá ao pedido e ratificará seu posicionamento, em benefício da categoria administrativa e da eficiência institucional. “Não houve motivo para que a Administração mudasse de ideia neste meio tempo e a modernização segue sendo positiva para o órgão”, avalia a presidente Leilane Ribeiro. “A Administração sempre lamentou não ter o poder para solucionar nosso problema. Pois bem: agora ela tem. Chegou o momento de ela fazer algo pela categoria”, completa.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar