Líder do PT na Câmara promete apoio à modernização das atribuições do PECPF

O líder do PT na Câmara, deputado Sibá Machado (PT/AC), recebeu o SINPECPF nesta segunda-feira (11) para discutir as reivindicações dos servidores administrativos da Polícia Federal. No encontro, o parlamentar se comprometeu a trabalhar para que o projeto de modernização das atribuições da carreira administrativa chegue logo ao Congresso Nacional.

No encontro, a presidente Leilane Ribeiro explicou que a categoria luta pela reestruturação de sua carreira há décadas. “O pedido mais antigo a que tive acesso data de 1985”, destacou ela, explicando ainda que o primeiro passo para a reestruturação é a regulamentação da participação do PECPF em atividades de fiscalização e de controle desempenhadas pela PF. “É o que queremos com a modernização das atribuições”.

O líder do PT se disse de acordo com os argumentos em prol da modernização das atribuições. “O partido não concorda com terceirização irregular nem com desvio de função, especialmente em um órgão como a PF. Melhor valorizar a carreira de vocês”, assinalou o parlamentar.

Ao saber que na semana passada o Ministério do Planejamento (na figura do secretário de Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça) sinalizou que a modernização depende apenas de aval da PF, Sibá Machado se colocou à disposição para intermediar uma reunião do SINPECPF com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para discutir a questão.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar