Planejamento recebe SINPECPF na quinta-feira (7)

Anote na agenda: na quinta-feira (7), o SINPECPF retorna ao Ministério do Planejamento para debater a modernização das atribuições da carreira administrativa da PF. A reunião será com a Secretaria de Relações de Trabalho, e o foco do sindicato será cobrar a regulamentação em lei da participação da categoria nas atividades de fiscalização e de controle desempenhadas pela PF.

O SINPECPF também aproveitará o encontro para reiterar a necessidade de reforço nos quadros da categoria. Para tanto, o sindicato pede a convocação do cadastro reserva do concurso de 2014 e a criação de novas vagas para o PECPF. “Sabemos que o país vive em clima de contenção de gastos, mas muito pior é gastar com terceirização irregular e desvio de função de policiais”, pondera a presidente Leilane Ribeiro.

Reajuste salarial — Outro tema prioritário para o sindicato é o reajuste salarial dos servidores. A questão já está sendo debatida pelo funcionalismo em reuniões conjuntas com o Planejamento, mas o SINPECPF destacará pontos específicos, entre eles: a pequena diferença salarial entre o final e o início da carreira (baixa amplitude salarial) e a mudança nos critérios de incorporação da gratificação de desempenho (GDATPF), buscando a paridade entre ativos e inativos.

Além disso, o sindicato deixará claro que a categoria não aceitará que um novo aumento incida sobre a gratificação de desempenho. “Tem que ser sobre o vencimento básico”, destaca Leilane, que pede desde já a mobilização da categoria. “Precisamos estar mobilizados se quisermos salários justos”, alerta.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar