SINPECPF se reúne com vice-presidente da Comissão que trata de LO da Segurança

A Câmara dos Deputados instituiu na última quarta (25) comissão especial para elaborar proposta de Lei Orgânica de Segurança Pública. Sem perder tempo, o SINPECPF se reuniu ontem (26) com o vice-presidente da Comissão, deputado Vicentinho Júnior (PSB/TO), para propor que as demandas da categoria administrativa da Polícia Federal sejam debatidas pela comissão e incluídas no projeto de Lei Orgânica.

Vicentinho Júnior concorda que o papel do servidor administrativo é de fundamental importância na Polícia Federal e se comprometeu a trabalhar para que a categoria tenha voz no debate. Ele explicou que a metodologia de trabalho da Comissão ainda será definida, mas que a intenção é que a situação de cada um dos órgãos de segurança seja debatida.

A presidente Leilane Ribeiro entregou ao deputado cópia dos projetos de reestruturação da carreira e de modernização das atribuições. Vicentinho Júnior garantiu que trabalhará para que essas propostas sejam discutidas na comissão especial. “Serei um aliado de vocês”, afirmou.

O SINPECPF tem plena consciência dos desafios e dificuldades que a comissão especial enfrentará. Se conciliar os interesses das categorias da Polícia Federal já é complicado, imaginamos como será conciliar o interesse de todas as categorias de todas as polícias. Apesar disso, consideramos que este é um fórum muito importante para discutir nossas demandas.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar