SINPECPF promove reunião no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (23)

A presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro, estará no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (23) para debater com os colegas cariocas as ações que a categoria deverá colocar em prática para pressionar o Governo Federal pela regulamentação das atribuições de fiscalização e de controle exercidas pelo PECPF. A reunião será no Auditório do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPF/RJ), às 13h00.

Estado com a segunda maior base do SINPECPF, o Rio de Janeiro possui caráter estratégico para a Polícia Federal nas áreas de fiscalização e de controle. O Rio abriga o segundo maior aeroporto internacional do país (Galeão), e também sofre com a presença de terceirizados e de funcionários da Infraero atuando em atividades de polícia aeroportuária.

Em 2013, a presidente Leilane Ribeiro esteve no estado e alertou para a importância de os colegas denunciarem os desvios de função de policiais federais e as irregularidades nos contratos de terceirização. “Com esses dados, podemos atacar essas práticas e proteger a categoria, especialmente os colegas que fiscalizam a execução desses contratos”, falou Leilane.

Agora, além de reforçar esse alerta, o SINPECPF falará sobre o plano de pedir na Justiça a equiparação salarial com os policiais federais para os administrativos que atuam em atividades de fiscalização e de controle. “Como nossas atribuições até hoje não foram regulamentadas, é justo que sejamos recompensados pela nossa atuação nessas áreas”, afirmou.

Se você quer ver a sua categoria valorizada, participe da reunião!

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar