SINPECPF e Sindfazenda planejam criar Fórum para carreiras administrativas

Os administrativos do Ministério da Fazenda (que engloba colegas da Receita Federal e da Procuradoria da Fazenda Nacional) vivem realidade bastante parecida com a do PECPF. Hoje, o Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda (Sindfazenda) encampa lutas contra o desvio de função e a terceirização irregular tal qual o SINPECPF. Por essa razão a presidente Leilane Ribeiro visitou a sede do Sindfazenda nessa segunda-feira (16).

Para o presidente do Sindfazenda, Luis Roberto da Silva, os pleitos de ambas as categorias não são atendidos porque falta interesse político por parte do Governo. “Por isso acho válido nos unirmos em determinadas demandas. Unidos, teremos mais visibilidade e capacidade de pressionar”, ponderou ele.

A opinião é compartilhada pela presidente Leilane Ribeiro, que entende que as entidades representativas de servidores administrativos com problemas semelhantes devem dialogar entre si. “Além de nós, vejo problemas semelhantes na AGU e também na PRF”, afirmou Leilane. Luis Roberto incluiu na lista o Itamaraty.

Na reunião, a representação do Sindfazenda sugeriu a criação de um Fórum específico entre as entidades que representam os administrativos desses órgãos para travar esse debate. A ideia é unir forças para pressionar autoridades do governo e parlamentares em pautas diversas, como indenização de fronteira, terceirização irregular, assédio moral e desvio de função.

Participarão da reunião inicial do fórum SINPECPF, Sindfazenda, Ansal, Asagu e Sinditamaraty.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar