SINPECPF visita Fenapef para fortalecer diálogo com colegas policiais

Estreitar o diálogo com outras entidades de classe da PF é fundamental para que o SINPECPF fortaleça seu discurso de valorização da carreira administrativa da Polícia Federal. Com isso em mente, a presidente Leilane Ribeiro aproveitou a segunda-feira (16) para visitar a sede da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).

SINPECPF e Fenapef vivem hoje momento parecido: ambas as entidades aguardam a retomada das negociações com o Ministério do Planejamento para tratar das atribuições dos servidores que elas representam. É por isso que o SINPECPF buscou a retomada do diálogo com a entidade dos policiais.

Leal concorda com o SINPECPF de que é hora de fortalecer os canais de diálogo entre as entidades de classe da PF e discutir a modernização do órgão. Com esse propósito, ele adiantou que pretende convidar as demais entidades de classe para que todas conversem conjuntamente sobre a visão de cada categoria para o futuro da PF.

Durante a reunião, Leal garantiu apoio a duas batalhas travadas hoje pela categoria administrativa: o reestabelecimento da prática desportiva e a isenção de taxas para obtenção do porte de arma. Para tanto, o SINPECPF apresentará sugestões de emendas aos Projetos de Lei 735/11 (atividade física dos policiais) e 591/15 (isenção de taxas para obtenção do porte de arma por policiais aposentados).

A Fenapef também convidou o SINPECPF a apresentar formalmente aos EPAs suas ideias de modernização para a carreira administrativa. Um evento com esse propósito já começou a ser planejado. O SINPECPF também foi convidado a participar da próxima Assembleia Geral da Fenapef.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar