Polícia Federal nomeia novos 17 servidores para o PECPF

A Polícia Federal nomeou hoje (12) mais 17 aprovados no concurso para o PECPF realizado no ano passado. Os novos colegas integravam o cadastro reserva do concurso e irão assumir vagas do Distrito Federal nas quais ou não houve posse, ou já houve vacância por parte do aprovado original. Confira aqui a lista publicada no Diário Oficial da União.

De acordo com a PF, sempre que não houver posse em algum dos cargos abertos pelo edital, haverá a imediata convocação do próximo candidato aprovado na lista de espera. Ainda há vagas a ser preenchidas nas demais Unidades da Federação, mas as nomeações para essas localidades terão de aguardar a conclusão do I Concurso de Remoções de 2015, instituído pela Coordenação de Recursos Humanos na semana passada.

O SINPECPF comemora a nomeação dos novos servidores, mas reforça a necessidade de que todo o cadastro reserva seja nomeado, em resposta à enorme carência de pessoal administrativo enfrentada pela Polícia Federal. Para que isso aconteça, duas condições precisam ser atendidas: 1) o Governo Federal deve autorizar a criação de novos cargos para o PECPF; 2) a presidente Dilma deve editar decreto autorizando a nomeação de todo o cadastro reserva.

Caso essas condições não sejam atendidas, o Ministério do Planejamento por si só pode autorizar a nomeação de candidatos aprovados fora do número de vagas previsto no edital, desde que haja cargos vagos o número de chamados não exceda 50% das vagas originalmente previstas. Importante esclarecer que esse cômputo não leva em conta as nomeações do cadastro reserva realizadas para preencher cargos não ocupados pelos aprovados dentro das vagas.

Em maio do ano passado, a PF oficiou o Ministério do Planejamento solicitando a referida autorização, que na época possibilitaria prover 135 postos vagos, mas o Governo Federal ainda não se posicionou a respeito. O SINPECPF já oficiou o Planejamento cobrando uma resposta e tem reforçado a cobrança nas reuniões com o Governo. Caso a situação siga sem resposta, o sindicato não descarta organizar nova manifestação com os aprovados em espera.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar