Curso de formação: conheça detalhes sobre essa conquista obtida pelo SINPECPF

No próximo dia 24, a Polícia Federal dará início ao primeiro curso de formação presencial para os servidores administrativos do órgão. O público alvo são os recém-empossados servidores aprovados no concurso de 2014. As aulas vão ocorrer durante o período de uma semana, na Academia Nacional de Polícia (ANP), e abordarão temas que vão desde a organização da PF até cuidados para garantir o sigilo das informações — passando por orientações sobre a importância de prestar um bom atendimento ao público.

A realização do curso demonstra a importância crescente do servidor administrativo para a Polícia Federal e comprova que a categoria possui uma série de atribuições diferenciadas, que demandam especialização constante, mediante formação e capacitação específicas. Trata-se, portanto, de mais um diferencial reconhecido: uma vitória de toda categoria advinda da luta do SINPECPF, maior defensor da realização do curso desde sempre.

Como não poderia ser diferente, o sindicato participará desse evento histórico. Marcaremos presença para falar sobre nosso histórico de lutas e esclarecer o contexto atual das negociações que travamos pela valorização da categoria. Também conversaremos sobre a importância de estarmos todos unidos em prol dessas demandas e distribuiremos camisas para os colegas filiados.

Instruções para participação — Aproveitamos a deixa para repassar alguns informes que ajudarão os novos colegas a se planejarem para o curso de formação:

Os colegas de fora do Distrito Federal que desejarem transporte para ir do aeroporto até a ANP devem solicitá-lo pelo e-mail dad.anp@dpf.gov.br Na mensagem deverá constar: 1) o nome do requisitante; 2) a companhia aérea do voo; e 3) o número do voo e a hora de partida e de chegada do voo. O mesmo procedimento poderá ser feito para a viagem de volta, devendo-se informar os mesmos dados.

Todos os colegas terão de se cadastrar na ANP no dia 23 (domingo anterior ao curso). Os servidores lotados no Distrito Federal deverão comparecer à ANP até às 15h00. Já os colegas dos demais estados terão até às 4h00 do dia 24 para se cadastrarem. O sindicato está negociando com a PF a flexibilização da regra para colegas de Brasília que comprovadamente não poderão comparecer no horário programado.

A ANP irá disponibilizar os alojamentos para quem desejar permanecer no recinto, inclusive para os servidores lotados no Distrito Federal. Para fazer uso do alojamento é necessário levar alguns materiais de uso pessoal. A relação consta no site da ANP. Destaca-se que a ANP fecha os portões às 23h00. Então, aqueles que desejarem usar o alojamento terão de estar nas dependências da Academia neste horário.

Na última reunião com o sindicato, ocorrida no dia 11, a Diretoria de Gestão de Pessoal se comprometeu a disponibilizar três ônibus para ajudar no deslocamento dos colegas de Brasília para a ANP e no regresso para a cidade. Mais detalhes deverão ser repassados pela DGP por e-mail nos próximos dias.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar