SINPECPF reitera reivindicações da categoria para presidenciáveis

Desde o início da corrida eleitoral, o SINPECPF entrou em contato com as campanhas dos principais candidatos à Presidência da República para apresentar-lhes as reivindicações da categoria administrativa da PF. O esforço foi repetido agora no segundo turno: ontem (16), o sindicato se reuniu com a equipe responsável pelo plano do governo da candidata Dilma Roussef (PT) e nesta tarde conversaremos com a equipe de Aécio Neves (PSDB).

O Art. 4º do estatuto social do SINPECPF veda expressamente que o sindicato se posicione em assuntos de natureza político-partidária. Por isso, o sindicato não pode declarar apoio a nenhum dos candidatos. Isso não significa, contudo, que a entidade deva permanecer alheia ao debate político. Pelo contrário: de forma neutra, apresentamos nossas demandas aos postulantes à Presidência, buscando colocar as reivindicações da categoria na agenda política do próximo governo, seja ele qual for.

As reivindicações que apresentamos a ambos os candidatos são: 1) modernização das atribuições do PECPF; 2) fim da terceirização irregular na Polícia Federal; 3) convocação dos excedentes do último concurso e realização de novos certames para reforço dos quadros da categoria ; 4) revogação do Decreto 7.164/2010, que colocou diversos cargos em processo de extinção; e 5) novos critérios de incorporação da GDATPF na aposentadoria em benefício dos servidores inativos. Com o atendimento dessas reivindicações, esperamos reiterar o caráter diferenciado do PECPF, de modo a valorizar o papel da categoria na Polícia Federal.

Ao que tudo indica, essa eleição será decidida voto a voto. Portanto, avalie com cuidado as propostas dos candidatos antes de escolher aquele que você quer no Palácio do Planalto. Mais do que nunca, seu voto poderá decidir o processo eleitoral.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar