Atenção novo colega: o SINPECPF e a categoria administrativa precisam de você!

Final de julho de 2014. Centenas de aprovados no concurso para a carreira administrativa entram em contato com o SINPECPF pedindo que o sindicato pressione o governo para que saiam logo as nomeações, até então prometidas para o início daquele mês. Em resposta, o sindicato convoca AGE, na qual os filiados decidem paralisar atividades no dia 7 de agosto. O movimento resulta em reunião com o Ministério da Justiça, que discute as nomeações e a retomada das negociações sobre a reestruturação da carreira.

Corta para o final de setembro de 2014. Todos os aprovados dentro das vagas já foram nomeados (o governo autorizou as nomeações apenas onze dias após a reunião com o MJ). As negociações com o Ministério do Planejamento também já foram retomadas e o SINPECPF apresentará sua proposta de mudança das atribuições da carreira nos próximos dias. A preocupação agora é garantir que as atribuições da categoria sejam modernizadas e que Administração convoque os aprovados no cadastro reserva do concurso para preencher os cargos atualmente vagos.

Essa é apenas uma amostra de como a atuação do sindicato pode ter resultados práticos na vida do servidor. No caso dos novos servidores, nossa relação começou antes mesmo da posse, tirando dúvidas e lutando pelas nomeações, e vai continuar mesmo após a aposentadoria, uma vez que lutamos pela valorização dos inativos mediante paridade e integralidade salarial.

Essa atuação política do SINPECPF ainda se estende para os campos jurídicos e de serviços, uma vez que nossos filiados contam com assistência jurídica gratuita para todo tipo de ação judicial e também com descontos e atendimento diferenciado em empresas conveniadas em diversos setores.

Mas essa atuação só é possível graças a nossos filiados. São eles que formam os alicerces do SINPECPF. É por isso que pedimos para que você, novo colega, ingresse em nossas fileiras e colabore com o engrandecimento de nossa causa. Vocês são o futuro do PECPF e por isso desde já devem participar das atividades sindicais e da tomada de decisões. Todos só temos a ganhar!

Para se filiar, você deverá preencher nossa Ficha de Filiação e encaminhá-la à sede do SINPECPF. A partir daí, será efetuado desconto mensal em folha correspondente a 1% da remuneração. Em Brasília, o presidente João Luis Rodrigues Nunes e os funcionários do sindicato estão passando nas salas para responder dúvidas e reocolher as filiações. Nos estados, os novos colegas podem procurar o representante local do sindicato.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar