Servidor do PECPF lança livro sobre treinamento físico para policiais federais

Graças ao seu conhecimento sobre a evolução das forças de trabalho no serviço público, o técnico em assuntos educacionais Eduardo Schneider Machado tem sido figura constante no site do SINPECPF, mediante suas colaborações nos debates acerca da reestruturação da carreira e da modernização das atribuições. Mas o colega tem atuação de destaque também na área de educação física, com estudos sobre a aptidão física dos policiais federais.

O tema é objeto do primeiro livro do colega, intitulado TFP - O Treinamento Físico da Polícia Federal: Considerações sobre a atividade física, aptidão física e a capacidade para o trabalho policial federal, da editora Novas Edições Acadêmicas. A obra faz parte do estudo sobre o treinamento físico dos alunos do Curso de Formação Profissional na Academia Nacional de Polícia e dos Policiais Federais com cinco anos de atuação profissional. O trabalho apresenta e discute a atividade física, a aptidão física e a capacidade para o trabalho policial federal.

Para o SINPECPF, o conteúdo livro é mais uma prova de como o trabalho dos servidores do PECPF pode contribuir para o aperfeiçoamento da Polícia Federal. Trata-se de gestão do conhecimento: analisar o treinamento físico dos policiais federais e seus desdobramentos é o primeiro passo para aperfeiçoar os cursos de formação e para desenvolver mecanismos que assegurem a manutenção do condicionamento físico pelos servidores.

O ideal é que a Polícia Federal apoie e incentive pesquisas como a do colega Schneider, afinal, quem mais tem a ganhar com elas é a própria instituição.

O livro do colega Schneider pode ser adquirido no site da Amazon.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar