SINPECPF conversa com CRH sobre dilação de prazo para remoções

O SINPECPF conversou na manhã de hoje (2) com o coordenador de recursos humanos da PF, Delano Cerqueira Bunn. A pauta principal do encontro foi a publicação das remoções dos servidores administrativos contemplados nos Concursos de Remoções. Alguns filiados alegam terem sido pegos “de surpresa” pela publicação e que por isso teriam dificuldades para efetivar suas mudanças em apenas 30 dias.

Delano explicou que a dilação do prazo ainda pode ser requerida pelos superintendentes ou pelos diretores das lotações atuais dos servidores. Com esse pedido em mãos, a CRH pode retirar os nomes dos colegas das portarias com as remoções. “Quem deseja a dilação pode negociar dessa forma, que é a mais célere”, esclareceu.

O presidente João Luis Rodrigues Nunes apresentou lista de nomes que procuraram o sindicato buscando a dilação do prazo. Ele solicitou atenção especial da CRH para o problema, lembrando que os Concursos de Remoções sofreram uma série de contratempos. “Muitos colegas precisaram mudar os planos no meio do processo em função dos inúmeros revezes. Como a dilação não traz prejuízos para a PF, seria de bom tom que o órgão fizesse este gesto de boa vontade para com os colegas”, cobrou.

Nomeações dos novos servidores — O SINPECPF também conversou com o chefe da Divisão de Administração de Recursos Humanos, Alexandre Ramagem, que confirmou que a nomeação dos novos servidores será concluída nesta semana. “Tivemos de parcelar as convocações no DF, mas a última listagem sairá nesta semana com os últimos agentes administrativos e com os aprovados nos cargos de nível superior”.

Ramagem também explicou que a PF convocará os excedentes do concurso para os cargos que não tiverem sido preenchidos durante o prazo legal para a posse, que é de 30 dias após a nomeação. Ainda sobre o prazo para a posse, Delano explicou que a PF só dará início ao curso de capacitação à distância (EAD) após o término do período para posse. “O curso à distância é exigência para o curso presencial na ANP. Como queremos promover um curso com todos os novos colegas, precisamos dar o tempo certo para que todos tomem posse e realizem o curso”, esclareceu.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar