Negociações sobre reestruturação serão retomadas na próxima semana

Devido a uma viagem de última hora, o assessor especial do Ministério da Justiça, Marcelo Veiga, cancelou a reunião que teria hoje (12) com o SINPECPF. Apesar do cancelamento, o sindicato obteve algumas informações em contato telefônico com o assessor, entre elas a de que as negociações sobre a modernização das atribuições serão retomadas no próximo dia 20, em reunião conjunta entre o SINPECPF, a Polícia Federal, o MJ e o Ministério do Planejamento.

A intenção do Ministério da Justiça é que o debate sobre as atribuições da carreira administrativa caminhe em paralelo ao debate travado pela categoria policial. Desta forma, o MJ espera fechar um projeto único tratando das atribuições da PF como um todo. “Seria uma verdadeira reestruturação da Polícia Federal”, avalia Veiga.

Veiga também confirmou não haver previsão de nomeação dos aprovados no concurso público realizado em fevereiro. Ele voltou a reconhecer que a nomeação é necessária e urgente, mas explicou que o Ministério do Planejamento possui autonomia total para tratar do tema. O SINPECPF apurou que um ajuste fiscal seria o motivo por trás da demora nas nomeações.

O SINPECPF continuará prestando apoio aos aprovados em espera. Acionaremos o Ministério Público e o Tribunal de Contas da União para pedir a nomeação dos aprovados com base em dados sobre a carência de pessoal, sobre a terceirização irregular, sobre os desvios de função de policiais federais e sobre as irregularidades no convênio firmado com a Infraero.

Imagem: EBC

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar