SINPECPF prestigia formatura de novos policiais federais

A Academia Nacional de Polícia (ANP) celebrou na sexta-feira (20) a formatura de 600 novos policiais federais — 350 escrivães, 150 delegados e 100 peritos. A cerimônia contou com a presença do diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, e do secretário de assuntos legislativos do Ministério da Justiça, Marivaldo de Castro Pereira. O SINPECPF prestigiou o evento e aproveitou a oportunidade para conversar com o diretor-geral.

Em seu discurso, Daiello destacou o papel dos policiais federais perante a sociedade, ressaltando o orgulho dele por integrar a Polícia Federal. “Mesmo prestes a me aposentar, digo que voltaria a ser policial federal se eu pudesse”, afirmou, pedindo a todos que honrem a instituição.

O diretor a ANP, Sérgio Lúcio Pontes, mais uma vez agradeceu o comprometimento dos servidores lotados na ANP, que “se doaram ao máximo para garantir a melhor formação possível para os alunos”. Pontes também destacou a importância de cada uma das categorias da PF, incluindo os servidores administrativos.

Antes da cerimônia, o secretário-geral Valdinar Rocha Júnior pôde conversar rapidamente com o diretor-geral da PF. Ele destacou que a categoria administrativa está ficando impaciente com a falta de avanços nas negociações. Visando mudar o panorama, o diretor-geral afirmou que irá marcar reunião com o SINPECPF nos próximos dias para retomar os debates que envolvem a categoria.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar