SINPECPF requer vinculação da Corec à ANP e tira dúvidas sobre posse de novos colegas

O SINPECPF se reuniu na tarde de ontem (27) com o coordenador da Coordenação de Recrutamento e Seleção da Polícia Federal (Corec), Jorgeval Silva Costa, para reivindicar que a Corec volte a ser vinculada à Academia Nacional de Polícia (ANP). A intenção da medida é permitir que os colegas lotados na Corec façam jus à Gratificação Temporária de Atividade em Escola de Governo (Gaeg).

Embora trabalhem nas dependências da ANP e realizem trabalho intimamente relacionado com a formação de novos servidores para a PF, os colegas lotados na Corec não podem hoje receber a Gaeg porque o setor está vinculado à Diretoria de Gestão de Pessoal. “O sindicato não considera a situação justa e gostaríamos de ver a Corec integrada a ANP para solucionar o problema”, pontuou a presidente Leilane Ribeiro.

Segundo Jorgeval, a situação já foi debatida com o Ministério da Justiça, já havendo entendimento para que a Corec seja reintegrada à ANP. “Trata-se de processo relativamente simples, sem impacto financeiro para a Administração”, explica o coordenador. Jorgeval afirmou ainda que o processo que trata do caso se encontra agora no Ministério do Planejamento e que a situação deverá ser solucionada em pacote de medidas estruturais envolvendo diversos órgãos públicos.

Nomeação e posse dos futuros colegas — O SINPECPF aproveitou o encontro para tirar dúvidas sobre a nomeação e posse dos aprovados no último concurso para o PECPF. O resultado final do concurso está previsto para o dia 3 de junho e a PF já solicitou que as nomeações ocorram também no próximo mês. O plano é que a posse aconteça de forma coletiva em Brasília (e também nas Superintendências Estaduais), em data fixada pela PF logo após as nomeações.

O SINPECPF apurou junto à Coordenação de Recursos Humanos que os aprovados poderão tomar posse antes ou depois da cerimônia coletiva. Quem optar por tomar posse posteriormente não participará da cerimônia.

Também está confirmada a realização de curso de formação para os novos servidores, previsto para a primeira quinzena de agosto. As aulas serão ministradas na própria ANP e o conteúdo apresentará um panorama das atividades prestadas pela categoria administrativa. Está também confirmado que os servidores serão alojados nas dependências da ANP.

A duração do curso será de uma semana. “É pouco, mas é um começo”, pondera a presidente. “O SINPECPF sempre lutou para que esse curso fosse realizado e devemos trabalhar para que ele se torne mais um diferencial de nossa categoria”.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar