Ministro da Justiça se pronuncia sobre transferência de serviço de passaporte

O SINPECPF entrou em contato com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, nesta sexta-feira (23) para esclarecer as declarações que ele teria dado ao jornal Valor Econômico em entrevista publicada ontem (22). Segundo o jornal, o ministro seria favorável à transferência do serviço de emissão de passaporte da Polícia Federal para o Itamaraty.

Em contato telefônico com a presidente Leilane Ribeiro, Cardozo reiterou não haver nenhuma discussão em curso para transferir o serviço de passaporte para o Itamaraty e que a categoria administrativa será ouvida caso a ideia venha a ser debatida algum dia.

"Em entrevista concedida ao Jornal Valor Econômico, informei que existem várias propostas relativas à estrutura e atribuições da Polícia Federal. Esclareço que nenhuma das propostas indicadas foi discutida no âmbito do governo e que qualquer processo de discussão somente terá início, caso seja conveniente e oportuno, a partir de 2015 e contará, necessariamente, com a participação dos servidores do Departamento da Polícia Federal", afirmou o ministro em nota encaminhada ao SINPECPF por e-mail.

O ministro também disse ser favorável a ampliação da presença da categoria administrativa nas atividades da PF.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar