Fórum do funcionalismo promove protesto em frente ao Ministério do Planejamento

Servidores públicos federais fizeram nessa quarta-feira (7) manifestação em frente ao Ministério do Planejamento, em Brasília, para reivindicar melhores salários e mais estrutura em seus locais de trabalho. O movimento foi organizado pelo Fórum de Entidades do Serviço Público Federal – do qual o SINPECPF faz parte.

Os servidores vêm de todas as partes do país e atuam em várias áreas do funcionalismo. Durante o ato, eles cercaram a entrada do ministério, impedindo a entrada dos funcionários que chegavam para trabalhar. Cerca de 2.000 pessoas participaram do protesto, segundo a Polícia Militar. No início da tarde, a entrada dos funcionários já havia sido normalizada.

Os manifestantes querem pressionar o governo federal para que as reivindicações sejam atendidas. Os eixos da Campanha Salarial Unificada 2014 são: 1) política salarial permanente; 2) paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; 3) definição de data-base; 4) repúdio a reformas que retirem direitos dos trabalhadores; 5) retirada de projetos no Congresso Nacional que prejudicam os trabalhadores públicos; 6) paridade de benefícios entre os três poderes; e 7) cumprimento por parte do governo de acordos e protocolos de intenções firmados em processos de negociação.

As próximas atividades aprovadas pelo Fórum são:

15/05 – Dia nacional de lutas em todo Brasil;

20/05 – Reunião do fórum para discutir fortalecimento processo mobilização;

12/06 – Atos nos estados, principalmente nas cidades que vão sediar jogos da Copa.

Com informações da Agência Brasil.

Comentários Recentes

Somente Logado!

Registrar